Dúvida sobre divisão de bens

Feita por >Ana>. 27 abr 2018 Herança

Meu pai faleceu tem 4 semanas. Ele deixou bens e somos 3 irmaos e mais uma mulher que viveu com ele por alguns anos mas nao tem nenhum documento oficial. Basicamente tudo que meu pai adquiriu foi antes de ir morar com ela, apos o falecimento dele, ela sumiu com todos os documentos e nos ligou pra falar que e tudo dela. Tentamos um acordo, mas ela nao aceitou. Contratamos um advogado pra abrir o processo de inventario mais rapido possivel e fazer busca e apreensao dos carros e documentos do meu pai. Minha duvida e primeiro, ela tem direito a alguma coisa ja que nao ajudou ele a construir nenhum patrimonio?

Segunda pergunta, essa advogada que contratei so enrola, e nem o processo de inventario ela deu entrada, da pra pagar ela so pelo trabalho que ela teve ate agora e contratar outra pessoa?

Terceiro, com o pedido de busca de apreensao dos carros e documentos do meu pai, existe uma real chance disso acontecer ou na nossa justica ninguem nunca vai apreender nada?

Obrigado.

A melhor resposta

Boa Tarde, como não existe nenhum documento oficial, certamente a parte deveria solicitar a confirmação de União Estável, e nesse caso seria a comunhão parcial de bens, se os bens adquiridos, foram antes do início da União Estável, talvez a mesma não tenha direito, ou o mínimo possível.

No caso do pagamento dos honorários, certamente poderão ser devidos somente até o momento no qual a advogada de fato agiu, contudo, é melhor fazer uma analise do contrato de honorários para não ter problemas maiores. A contratação de outro advogado só será possível após a saída e desligamento da advogada anterior.

Em último caso a busca e apreensão terá uma probabilidade maior de sucesso dependendo se sabem o endereço da mesma, a descrição detalhadas dos bens e dos documentos, se foi pedido liminar e da eficiência da justiça e das autoridades policiais. Dependendo da situação pode demorar um pouco ou não.

8951 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança