Dúvida sobre responsabilidade civil, Estatuto do Idoso e direitos

Feita por >Faber>. 18 nov 2020 Responsabilidade civil

Tenho 45 anos, filho único.
Minha mãe tem 70 e moramos com uma tia de 83 que não tem filhos. Tenho primos que moram ao lado da casa das duas.
A minha tia tem princípio de demência e de alzheimer.
Minha mãe não tem problemas nem de locomoção nem de nenhum tipo.
Pretendo alugar um kitinet para poder ficar em paz, pois mal consigo dormir pois a tia vem me acordar as vezes no meio da noite por conta da perda de memória (ela acha que todo dia é dia de receber aposentadoria), fora as interrupções constantes durante o dia.
Não consigo suportar mais essa convivência. Preciso de espaço e tranquilidade para trabalhar e viver minha vida.. Não penso e nunca vou abandonar nem deixar de cuidar das duas, mas não posso perder a minha individualidade e minha vida para cuidar da minha tia. Minha mãe eu sei que é minha responsabilidade, mas sobre a minha tia sei que não é só minha.
Conversando com uma amiga, ela me alertou sobre a responsabilidade civil que tenho sobre as duas, no caso de eu sair e ir morar sozinho, mesmo ainda visitando com frequencia e cuidando para que não falte nada.
Preciso de alguma orientação, quero constituir minha família, tenho uma noiva já ha 11 anos e se tiver que ficar aqui preso nessa casa só para cuidar das duas acho que é demais pra mim.
Poderiam me elucidar sobre o assunto e me orientar?

Advogados especializados em Responsabilidade civil

Ver mais advogados especializados em Responsabilidade civil

Outras perguntas sobre Responsabilidade civil