Dúvidas sobre formal de partilha

Feita por >Tais Cristina Laranjo Silva Lima>. 16 nov 2018 Herança

Minha mãe faleceu em 2011, tinha eu de filha e meu irmão na época com 11 anos e em 2013 saiu o formal de partilha, que eu pedi pela OAB(assinei atestado de pobreza) por não ter condições de pagar particular. Na época que saiu o formal de partilha, eu fui ao cartório de imóveis ver quanto ficava para passar para nossos nomes, e vi que eu não iria conseguir fazer de imediato. A moça do cartório me disse eu poderia fazer a qualquer momento. Fiquei tranquila e deixei de lado. Esse ano, meu irmão já com 19 anos, que até então mora comigo, com meu marido e meus filhos no referido imóvel, disse que vai morar sozinho e quer a parte dele na casa. Aí eu fui no cartório pra ver o valor atual para passar a casa pro nosso nome pra poder vender. Cheguei lá e a moça do cartório disse que ia ficar de graça, por ter sido assistência gratuita, fiquei super feliz. Cheguei no dia marcado pra pegar a documentação, e me entregaram os documentos com uma nota de devolução, por 1- Princípio da especialidade objetiva e continuidade prejudicado e 2- Ausente indicação do número de peças que formam o título. E mandaram eu ir na advogada que fez os trâmites do formal. Fui atrás dela, e ela abriu o processo pra ver se tem algum erro.
A questão é que minha mãe fez dois quartos e não declarou eles na prefeitura e meu marido fez uma área coberta e tbm não declarou, e bem esse ano o prefeito foi fazer a correção da metragem de todas as casas com drone. O imóvel contava no formal com 41 m2 de construção e a partir do ano que vem vai constar 90 m2.
O que eu devo fazer? Falo pra advogada? Meu medo é ter que arcar com as despesas dela e depois ter que pagar a documentação no cartório de imóveis e eu não tenho dinheiro!!! Se eu não falar, vai me prejudicar? SOCORRO, NÃO SEI O QUE FAZER!!!

A melhor resposta

Boa Noite, nesse caso não há muito o que possa ser feito, nesse caso, deve-se informar sim sua situação, no caso de pagamento de honorários, somente se for firmado um contrato entre as partes.

8951 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança