Dúvidas sobre formal de partilha

Feita por >Tais Cristina Laranjo Silva Lima>. 16 nov 2018 Herança

Minha mãe faleceu em 2011, tinha eu de filha e meu irmão na época com 11 anos e em 2013 saiu o formal de partilha, que eu pedi pela OAB(assinei atestado de pobreza) por não ter condições de pagar particular. Na época que saiu o formal de partilha, eu fui ao cartório de imóveis ver quanto ficava para passar para nossos nomes, e vi que eu não iria conseguir fazer de imediato. A moça do cartório me disse eu poderia fazer a qualquer momento. Fiquei tranquila e deixei de lado. Esse ano, meu irmão já com 19 anos, que até então mora comigo, com meu marido e meus filhos no referido imóvel, disse que vai morar sozinho e quer a parte dele na casa. Aí eu fui no cartório pra ver o valor atual para passar a casa pro nosso nome pra poder vender. Cheguei lá e a moça do cartório disse que ia ficar de graça, por ter sido assistência gratuita, fiquei super feliz. Cheguei no dia marcado pra pegar a documentação, e me entregaram os documentos com uma nota de devolução, por 1- Princípio da especialidade objetiva e continuidade prejudicado e 2- Ausente indicação do número de peças que formam o título. E mandaram eu ir na advogada que fez os trâmites do formal. Fui atrás dela, e ela abriu o processo pra ver se tem algum erro.
A questão é que minha mãe fez dois quartos e não declarou eles na prefeitura e meu marido fez uma área coberta e tbm não declarou, e bem esse ano o prefeito foi fazer a correção da metragem de todas as casas com drone. O imóvel contava no formal com 41 m2 de construção e a partir do ano que vem vai constar 90 m2.
O que eu devo fazer? Falo pra advogada? Meu medo é ter que arcar com as despesas dela e depois ter que pagar a documentação no cartório de imóveis e eu não tenho dinheiro!!! Se eu não falar, vai me prejudicar? SOCORRO, NÃO SEI O QUE FAZER!!!

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Boa Noite, nesse caso não há muito o que possa ser feito, nesse caso, deve-se informar sim sua situação, no caso de pagamento de honorários, somente se for firmado um contrato entre as partes.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22778 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas