Dúvidas sobre pensão e moradia

Feita por >Heleno Cordeiro>. 3 jan 2019 Pensão

Boa noite
Me chamo Heleno
Estou com algumas dúvidas e me recomendaram muito este site.
De início ja agradeço a quem esteja lendo isso e se puder me responder agradeço mais ainda.

Meu pai era casado com minha madrasta e faleceu a 1 ano.
Deixando a casa na qual foi construida em cima da casa dos meus avós.
Não tem escritura nem nada que comprove que o sobrado seja dele.
O casamento deles não é por divisão de bens ( desculpe mas sou leigo nesses termos e peço que compreendam)
Gostaria de saber se ela tem direito de resisdir ainda na casa?

Outra duvida

Recebi a pensão até os 21 anos, se eu fizer faculdade tenho direito até os 24 ou até a conclusão do curso?
Tenho direito ao 13° e férias dessa pensão?

Obrigado a todos que responderem.

A melhor resposta

Bom dia, dependendo de como se poderá de quem realmente é dono da casa, se foi se pai, todos os herdeiros a casa e outros bens em seu nome, por meio do processo de inventário, já se foi adquirido durante o casamento, a princípio ela teria direito de ficar na casa, mas teria de passar pelo mesmo processo do inventário. Se estiver no nome dela, obviamente teria direito de ficar na casa, e no caso de ser dos avós, somente após o falecimento do proprietário ou proprietária e fazer o inventário.

No caso da pensão, se realmente for solicitada, será até a conclusão da graduação, exceto se ficar comprovado a necessidade financeira e a dependência econômica, com o pai ou a mãe.

8951 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão