Era bolsista do Proune e colocaram meu nome no Serasa, o que fazer?

Feita por >Laryssa>. 10 ago 2018 Pequenas causas

Em 2014 recebi 100% de bolsa do prouni entao engressei a faculdade.
No final do primeiro semestre foi informado que era nescessario assinar o contrato para dar continuidade no proximo semestre.
Procurei os setores responsaveis mas sempre mandavam eu ir em outro setor
NUNCA assinei nenhuma rematricula o que me preocupou muito no segundo semestre em perder a bolsa e o curso.
No final do ultimo semestre no mes de dezembro procurei o SAA (setor da empresa) para pedir o trancamento da matricula pois estava prestes a parir.
Foi preenchido um papel a mão de solicitacao de serviço e me dado um "mini" canhoto com a data, meu nome e o que foi solicitado. (Isso no final de 2014)
Quando foi em março meu filho naaceu e eu ja nao frequentava mais esta faculdade.
No ano de 2016 comecei a receber cobrança por ligaçao dizendo que eu estava devendo alguns meses de mensalidade do curso.
Fui a faculdade verificar o ocorrido e fui muito mal recepcionada.
A atendente do saa disse que nao havia nenhuma solicitacao de fechamento de matricula e pedi entao para conversar com a gerente. Me mandaram para o outro predio em outro local da cidade. Ate la eu fui e a outra atendente nao quis nem marcar horario com a gerente. Informei do ocorrido e ela me pediu um telefone pra contato que ela me retornaria com a resposta sobre meu problema
Deixei meu telefone e mais 2 para recados.
Nunca me retornaram
Agora em 2018 fui verificar meu score (depois de entender o que é) e estava muito baixo repentinamente
Fui entao verificar meu nome no serasa e estou negativada por esta faculdade que nunca consigo entrar em contato com alguem responsavel que possa me passar a resposta.
Como devo prosseguir?
Nunca tive problemas com credito antes. Sempre paguei minhas contas adiantado e nao quero meu nome sujo

A melhor resposta

Boa Tarde, nesse caso seria solicitar a retirada de negativação, o pagamento do valor, assim como os danos morais e materiais, se for o caso. Saliente-se que para isso é preciso demonstrar no mínimo que houve negligência, imprudência e imperícia da instituição de ensino.

8951 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas