Faltar a uma reunião, fora do horário de serviço, podem me demitir?

Feita por >Luis>. 13 jun 2017 Direito do trabalho

Olá,

Tive certos problemas com meus colegas da empresa, eles ficavam me zoando, pelo simples fato de ser homossexual(nunca disse nada, nem fiz nada.) Eu simplesmente ia trabalhar, fazia o meu serviço e ia pra casa. Depois de varios dias, ouvindo piadinhas e risadas sobre mim, decidi relatar ao meu supervisor. Pedi para que ele observasse as atitudes dos outros. Dois dias depois, o diretor da empresa mandou um funcionário me pegar no condominio onde eu trabalho, sem ao menos dizer o que era. Perguntei ao supervisor, o que seria, ele disse que era pra assinar uns papeis. Tá, chegando na empresa... o diretor e várias pessoas juntas, começaram a conversar sobre esse assunto, meio que me pressionando a mostrar provas, eu fiquei inseguro por que isso é um assunto pessoal, ainda, no mesmo dia que relatei pro supervisor pedi para que ficasse entre nós, pra posteriormente, seguir a escala da hierarquia. Continuando, o diretor marcou uma reunião fora do horário(minha escala é 12x36).

No mesmo dia, voltei ao condominio e soube que o supervisor conversou com os meus colegas e chegaram a um acordo para cada um ficar no seu canto. Tudo bem, problema resolvido. Mandei e-mail ao diretor informando o ocorrido, relatando que o problema foi resolvido e que não havia a necessidade de prosseguir com esse assunto. O diretor não me deu retorno, no outro dia que fui trabalhar, quase no fim do turno, o mesmo funcionário foi me buscar no condominio junto com o gerente operacional, informou que eu deveria levar meus pertences e meu cartão-ponto, fui para o RH, onde recebi advertencia por ter faltado a reunião, e logo em seguida, tivesse que assinar a minha demissão. Perguntei a senhora que trabalha no RH se o motivo de ser demitido era se eu fiz algo profissionalmente errado, ou se era apenas sobre aquele assunto. Ela disse que a empresa simplesmente resolveu me desligar.

Não sei o que fazer agora, eu tô um pouco inseguro das coisas. Não é fácil ta ouvindo piadinhas, e querendo resolver essa situação, eu perder o meu emprego.

Essas reuniões que eles fazem fora do horário eles não pagam horas extra, e me informaram que foi demissão por justa causa. O que fazer??

A melhor resposta

Prezado,

Me parece que você sofreu assédio moral no curso de seu contrato de trabalho.

Você tem a opção de buscar reparação via ação judicial.

Se desejar poderá entrar em contato conosco a fim de examinarmos mais atentamente o caso.

Atenciosamente,

Maquinez Advocacia

Alair Maquinez Advogado em Rio de Janeiro

31 respostas

Advogados especializados em Direito do trabalho

Ver mais advogados especializados em Direito do trabalho

Outras perguntas sobre Direito do trabalho