Fui demitida e acho que estou grávida

Feita por >Jake>. 6 jun 2017 Direito do trabalho

Contei pro meu chefe q poderia estar gravida,logo apos ele exigiu q eu fizese um exame d gravidez e levase pra ele.deu negativo no mesmo dia me demitiu,faz uma semana e agora axo q estou sim gravida ,posso fazer alguma coisa?

A melhor resposta

Eu entendo que você não deveria ter contado ao seu Chefe sobre uma provável gravidez, pois isso não é obrigação sua para com sua empresa. Caso seja realmente constatada à sua gravidez, através de um exame médico específico, você terá direito à estabilidade gestante, de até 05 (cinco) meses após a data do parto. Mas o atestado médico e a ultrassonografia devem comprovar que a gravidez ocorreu antes da dispensa no emprego.

Boa sorte,

Dr. JORGE VIANA – OAB/MA 5.357 – ADVOGADO TRABALHISTA
Causas Trabalhistas, Causas Previdenciárias & Causas de Servidores Públicos em geral
Av. Senador Vitorino Freire, nº 01, Quadra 36, Sala 215 – EDIFÍCIO JONAS MARTINS SOARES,
Areinha, São Luis – MA, CEP 65030-015.

Viana Advocacia Advogado em São Luiz

92 respostas

Advogados especializados em Direito do trabalho

Ver mais advogados especializados em Direito do trabalho

Outras perguntas sobre Direito do trabalho