Furto qualificado mediante arrombamento

Feita por >Jefferson Silva>. 26 mai 2015 Furto

Boa tarde! Minha residência foi furtada com rompimento de obstáculos sendo furto qualificado, e os elementos presos em flagrante. Gostaria de saber sobre meu dano material o custo para consertar o que foi destruído, como eu receberia? Na audiência, o juiz irá sentenciar multa ou terei que contratar um advogado ?

A melhor resposta

Boa tarde Jeferson.
Vc pode entrar com uma ação de danos morais e materiais mas dificilmente consegue receber apesar de ser causa ganha.
Att. Rodrigo Maulaz

Rodrigo Maulaz Advocacia Advogado em Rio de Janeiro

58 respostas

Prezado Jefferson.

No seu caso, teremos dois processos:

1) Processo criminal, onde, será necessária a contratação de um advogado para atuar como assistente de acusação, visando a otimização da instrução processual junto ao Ministério Público.
No processo criminal existe a possibilidade que o Juiz determine a reparação cível, mas esta não é a regra.

2) No caso do processo cível, é possível ingressar com demanda judicial visando a reparação dos danos materiais sofridos, além de indenização por danos morais. Mas, cumpre-nos alertá-lo que raramente os meliantes terão qualquer bem eu seu nome para garantir a execução dos valores estabelecidos em sentença.

Se o senhor. tiver seguro de carro, sem o senhor saber, algumas seguradoras fazem venda casada para seguro residencial. Se for esse o caso, sugiro que o senhor entre em contato com o corretor de seguros para que esse possa verificar se existe tal cobertura.

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas e colocamo-nos a disposição para esclarecimentos adicionais.

Bender e Fenandes Sociedade de Advogados
OAB/PR 4.023

Alberto Fernandes Neto
OAB/PR 60.115

Anônimo-221050 Advogado em Curitiba

57 respostas

Boa noite,

Você terá que ingressar com uma ação civil pleiteando indenização por danos materiais, e até mesmo moral.

Ana Paula M. Moraes Advogado em Saquarema

192 respostas

Advogados especializados em Furto

Ver mais advogados especializados em Furto

Outras perguntas sobre Furto