Meu marido foi preso por furto qualificado, tem como ele responder em liberdade?

Feita por >Larissa Fernandes>. 7 fev 2020 Furto

Meu marido foi preso em flagrante por furto, ele foi pego com as coisas que ele furtou. Então ele é obrigado a assumir, ou ele pode negar? Na delegacia falaram que é furto qualificado. Ele já responde a um processo por roubo, mas não tem condenação, um advogado me disse que então ele ainda é considerado réu primário, isso é verdade? Eu também queria saber qual a possibilidade de o juiz aceitar um pedido de liberdade provisória logo no início do processo?

A melhor resposta

Bom Dia Larissa, inicialmente ele não precisa confessar nada, pode permanecer em silêncio, para não criar prova contra si, mas o juízo poderá interpretar da forma como entender. Se não ocorreu a condenado por sentença transitada em julgado, em tese, ainda será réu primário, mas o juízo poderá entender diferente, mas o(a) advogado(a) poderá questionar esse entendimento.

Por fim, mesmo tendo sido preso em flagrante, mesmo tendo audiência de custódia, se o pedido de prisão provisória foi aceita, observar quais os fundamentos para isso, nada impede que na defesa inicial do réu, se repita o pedido de liberdade, se o juízo entender pela manutenção, continuará preso, se entender que os requisitos, como perigo a sociedade, pode atrapalhar o andamento processual, destruir provas, etc, não existem mais, poderá conceder a liberdade até a sentença sair.

Contudo, caso seja concedida, observar as obrigações que o juízo ordenar, como informar de viagem para fora do município, estado e país, comparecer as audiências, etc. Qualquer descumprimento, poderá ocasionar a expedição de um mandado de prisão.

8951 respostas

Advogados especializados em Furto

Ver mais advogados especializados em Furto

Outras perguntas sobre Furto