Gerente do banco induz idoso a assinar seguro sem saber que estava contratando

Feita por >Elen>. 26 jun 2018 Bancos

Depois de verificar extrato bancário, idoso percebe valor sendo debitado na qual não reconhece e neta liga para o banco, para contestar. Ao receber o livro da apólice, consta um seguro contratado em abril/12, a neta lembra que foi no mesmo dia que o idoso foi ao banco fazer um empréstimo pois ela estava junto, e, no dia, o gerente pediu o endereço de contato de alguma das filhas do idoso (apenas para contato, ele disse) e foi passado o endereço de uma das filhas. Mas, o idoso diz veementemente que não pediu seguro nenhum (a filha é concursada e não precisa), e o seguro residencial era em nome de um apartamento alugado na qual a mesma não mora mais nele desde 2014. O idoso pagou o seguro até o ano passado sem saber o que estava pagando. Como proceder neste caso?

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Boa Tarde Elen, nesse caso se nunca foi requerido e não foi assinado nenhum documento, pode-se requerer o reembolso do referido valor pago ou debitado da conta indevidamente. Agora se foi assinado algum documento, fica mais complicado, mas não impossível de tentar reverter a situação e tentar ser reembolsado do valor.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

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