Gostaria de saber o direto do meu esposo a processar a empresa?

Feita por >Tatiane>. 19 set 2018 Carteira de trabalho

Boa Noite
Meu esposo trabalha em uma empresa a 4 anos
Porém ele não aguenta mais ficar lá
Por conta das coisas que vem acontecendo
1 informaram que iria mudar ele para noite ai ele se animou pois seria mais trabaquilo so que não fizeram isto pelo contrário mudaram ele para tarde se segunda a sábado sendo que ele trabalha de segunda a sexta
Ele quase todo dia tem que operar 2 máquinas
Sendo que foi contratado para operar 1
Ele acaba ficando doente e muito ruim
Pois além do cansaço ele tbm te diabetes
Tem dias que ele acorda ruim e acaba indo para o médico porém aonde moro
Vc pode estar morrendo que não te dão atestado ai ele pega declaração
Essa semana ele foi chamado no rh informando que se ele levasse mais uma declaração iria levar uma advertência

2 O FGTS dele não está sendo pago corretamente
Por exemplo :
Decontam 150 de FGTS
E pagam 50
Ficaram 1 ano sem pagar nada so descontando
Ai agora quando paga não pagam o valor correto

Gostaria de saber como proceder nesse caso , quais são o direto dele ?
Se ele processar a empresa la dentro
Eles podem o mandar embora antes da audiência ?

A melhor resposta

Boa Noite, existe a possibilidade sim dele ser colocado para fora do emprego, mesmo requerendo o que for devido e mesmo se for demissão sem justa causa, e ele poderá ser mandado sim antes da marcação e da audiência.

8951 respostas

Advogados especializados em Carteira de trabalho

Ver mais advogados especializados em Carteira de trabalho

Outras perguntas sobre Carteira de trabalho