Mãe de ex-sócio processa a empresa.

Feita por >Malvino>. 12 jan 2021 Sociedades

Minha empresa era constituída por 3 sócios, um deles pediu que a mãe trabalhasse no local, assim como ela sempre fez em outras empresas dele e nunca foi registrada, em nenhuma delas.
Este sócio decidiu sair da empresa e recebeu o valor que pediu, nem mais nem menos.
A mãe dele permaneceu por algumas semanas e depois saiu da nossa empresa.
Este ex-sócio passou a ser gerente de outra empresa do mesmo ramo concorrente.

A nossa empresa foi repassada para outra, do mesmo segmento e passou a concorrer diretamente com a empresa do ex-sócio, agora gerente na empresa nova.

A concorrência entre ambas foi muito pesada e este ex-sócio pediu a mãe que abrisse um processo trabalhista contra esta empresa que assumiu a minha. Porém entrou tudo no mesmo rolo, e estou sendo processado também. A informação que ele pediu a mãe para processar a empresa, partiu de uma testemunha que ouviu da boca deste meu ex-sócio.

Mas, ainda não tinha feito 2 anos da saída dele do contrato social.

E temos muitas testemunhas e posts dele em redes sociais que comprovam que ele sempre levou a mãe pra ajudá-lo nos negócios.

Tanto que ela só recebia ordem dele na empresa, eu sequer tratava dos assuntos da função dela com ela.

Um adendo: éramos em três sócios, um responsável pela parte de adm e financeiro, este ex-sócio por divulgações e compras de mantimentos (mas ele pedia que a mãe fizesse esta parte de compras) e, eu no planejamento dos eventos.

A nossa empresa infelizmente quebrou, tanto que ele na época pulou fora, recebeu o que pediu na parte dele pq fizemos um empréstimo para pagar.

Nunca nenhum outro colaborador deixou de receber salários e não houve outra reclamação trabalhista, além da mãe deste ex sócio, pois a empresa era pequena e muitos funcionários acompanharam o drama, e sabem que tanto eu e o outro sócio restante estamos quebrados financeiramente.

Eu não sei como um juiz interpreta isso, mas é totalmente imoral.

Um exemplo, minha esposa me ajudava na empresa, trabalhava comigo, meu irmão também, ajudava, sem registro e com paga diária... É legal, ético se minha esposa e irmão fizessem a mesma coisa que este ex-sócio?

As provas que tenho são de postagens de redes sociais do próprio ex-sócio fazendo declarações pra mãe que sempre ajudou ele nos negócios, que sempre se sacrificou em ajuda-lo.. Etc.

Tanto que, eu nem o outro sócio fizemos entrevista com ela e as ordens só eram dadas pelo ex-sócio. E nós confiamos, jamais imaginaria algo deste tipo.

Alguma orientação? Temos chances de vencer? Causa perdida?

Advogados especializados em Sociedades

Ver mais advogados especializados em Sociedades

Outras perguntas sobre Sociedades