Minha mãe estava com um processo que achavamos que tinha acabado

Feita por >ANGELA>. 19 out 2018 Direitos autorais

Bom dia! Minha mãe estava com um processo que achavamos que tinha acabado de reintegração de posse.
Uma ex cunhada invadiu nosso imóvel após ludibriar o corretor, sendo que nós e o mesmo nem imaginamos como conseguiu tal feito. O dono da imobiliária indcou sua própria advogada para cuidar do caso. O juíz deu a reintegração e recuperamos o imóvel. Pensando que tudo tinha acabado e que a ex cunhada disse não haver mais interesse no imóvel, a advogada cobrou os honorários. Depois de ter sido dada a liminar e pedir a reintegraçao a advg subestabeleceu o caso para um advogado sem o conhecimento dele, sem o conhecer e sem citar documentos deste advogado, apenas a OAB. (pegou os dados da OAB dele de um processo anterior)
O processo continuou em andamento, até que meu pai faleceu 1 ano após. Isso começou em 2010 e ele faleceu 2011. Ontem 10-2018, este outro advogado que nem sabia do substabelecimento e que nem agiu no processo, pois nem sabia de tal feito da outra adv. entrou em contato e avisou sobre uma sentença de cobrança de honorários para a parte contraria. Ficamos então sabendo de tudo isso relatado acima. Pesquisando, ficamos sabendo que o juíz deu esta sentença contra nós em 2017 pelo fato da advogada não ter juntado o atestado de óbito do meu pai ao processo. Assim o juíz deu abandono de causa. E está nos cobrando 33 mil de honorarios advocaticios para a parte contraria. Eu pergunto, um processo em que meu pai tinha Alzheimer, minha mãe já era idosa, fomos lesados pela imobiliária e minha ex cunhada já havia saído da residencia nossa que invadiu. Como pode ocorrer inversão de propósitos e sermos condenados a pagar honorários ao advogado dela? Estamos perdidos, tentaremos entrar com justiça gratuita, mas o prazo para pagar esse valor absurdo é até 2-11-2018. Como pode uma ação virar contra nós, a advogada recebeu honorários, abandonou a causa e substabeleceu para outro que nada tinha a ver com o caso.
Obs. Minha mãe assinou a procuração de substabelecimento para o outro advogado logo que foi dada a liminar de reintegração de posse e pagou os honorários da advogada dela nesse momento, achando que a casa havia sido encerrada. (nem tinha noção do que estava assinando).

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Bom Dia, nesse caso existem dois caminhos, tentar impugnar o pagamento e condenação no valor dos honorários, observando a litigância de má-fé da advogada.

Ou se for o caso de pagar o valor, solicitar o reembolso em desfavor da advogada e uma punição perante a OAB.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22781 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Direitos autorais

Ver mais advogados especializados em Direitos autorais

Outras perguntas sobre Direitos autorais

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas