Minha mãe estava com um processo que achavamos que tinha acabado

Feita por >ANGELA>. 19 out 2018 Direitos autorais

Bom dia! Minha mãe estava com um processo que achavamos que tinha acabado de reintegração de posse.
Uma ex cunhada invadiu nosso imóvel após ludibriar o corretor, sendo que nós e o mesmo nem imaginamos como conseguiu tal feito. O dono da imobiliária indcou sua própria advogada para cuidar do caso. O juíz deu a reintegração e recuperamos o imóvel. Pensando que tudo tinha acabado e que a ex cunhada disse não haver mais interesse no imóvel, a advogada cobrou os honorários. Depois de ter sido dada a liminar e pedir a reintegraçao a advg subestabeleceu o caso para um advogado sem o conhecimento dele, sem o conhecer e sem citar documentos deste advogado, apenas a OAB. (pegou os dados da OAB dele de um processo anterior)
O processo continuou em andamento, até que meu pai faleceu 1 ano após. Isso começou em 2010 e ele faleceu 2011. Ontem 10-2018, este outro advogado que nem sabia do substabelecimento e que nem agiu no processo, pois nem sabia de tal feito da outra adv. entrou em contato e avisou sobre uma sentença de cobrança de honorários para a parte contraria. Ficamos então sabendo de tudo isso relatado acima. Pesquisando, ficamos sabendo que o juíz deu esta sentença contra nós em 2017 pelo fato da advogada não ter juntado o atestado de óbito do meu pai ao processo. Assim o juíz deu abandono de causa. E está nos cobrando 33 mil de honorarios advocaticios para a parte contraria. Eu pergunto, um processo em que meu pai tinha Alzheimer, minha mãe já era idosa, fomos lesados pela imobiliária e minha ex cunhada já havia saído da residencia nossa que invadiu. Como pode ocorrer inversão de propósitos e sermos condenados a pagar honorários ao advogado dela? Estamos perdidos, tentaremos entrar com justiça gratuita, mas o prazo para pagar esse valor absurdo é até 2-11-2018. Como pode uma ação virar contra nós, a advogada recebeu honorários, abandonou a causa e substabeleceu para outro que nada tinha a ver com o caso.
Obs. Minha mãe assinou a procuração de substabelecimento para o outro advogado logo que foi dada a liminar de reintegração de posse e pagou os honorários da advogada dela nesse momento, achando que a casa havia sido encerrada. (nem tinha noção do que estava assinando).

A melhor resposta

Bom Dia, nesse caso existem dois caminhos, tentar impugnar o pagamento e condenação no valor dos honorários, observando a litigância de má-fé da advogada.

Ou se for o caso de pagar o valor, solicitar o reembolso em desfavor da advogada e uma punição perante a OAB.

8951 respostas

Advogados especializados em Direitos autorais

Ver mais advogados especializados em Direitos autorais

Outras perguntas sobre Direitos autorais