Processo de usucapião

Feita por >Ana Lyzia>. 27 jan 2020 Direito imobiliário

Olá, bom dia.
Me chamo Ana Lyzia
Quero tirar uma dúvida

Em 2018 devido tanta insistência da minha Mãe querer uma procuração minha ,e dela dizer que tinha usufruto (confirmado mentira) para alugar dois imóveis meus em Cuiabá -MT ,diante disso sem buscar me orientar e até saber como funcionava uma procuração, se era mesma dada a alguém que dizia ter usufruto (provando depois mentira) acabei enviando a procuração, só que por quase um ano ela se negou que tinha alugado para uma empresa de Manaus e isso escondendo de mim toda a negociação, pedi para ela mandar o contrato que ela assinou sem ao menos me dar o direito que consultar um advogado se estava tudo ok
Então ela enviou
Daí comecei a perguntar sobre o aluguel ,que 10 anos era um prazo muito longo e o quanto ela agiu pelas minhas costas
Mais elá irritada se negou a dizer detalhes e me acusou de querer vender tudo e tirar ela de lá, só que o que eu queria era esclarecimentos dela.
Não tendo sucesso procurei contato da empresa e comecei a conversar
Coloborei com a empresa falando dos erros nas Cláusulas do contrato ,que o número de inscrição do imóvel estava errada, e que ela se declarando ser proprietária comigo era um absurdo, sendo que a procuração não dava esse poder a ela não.
Então a empresa somente reconheceu ela proprietária, como se o papel de escritura e matrícula do imóvel no meu nome não fosse nada... e também perguntei questões do contrato ,mais tanto minha Mãe quanto a empresa se pôs contra mim,não me dando direito de me informar em nada.
Então comecei a investigar tudo sobre os dois imóveis, descobri dívidas de iptus desde 2016 até os dias atuais ,então começaram ela e meus irmãos a pedir procuracao novamente ,por que em Julho de 2019 venceu o prazo da procuração, eles pediam para deixar ela fazer o que quisesse
Mais como me neguei em tondas as armadilhas ela em Outubro do Ano passado entrou com processo de usucapeao contra mim... infelizmente não pude conversar com ela para saber o motivo disso comigo ,por que ela se manteve e se mantém incomunicável.
No processo ela alega que abandonei os imóveis, sendo que em 2011 vim morar no Paraná para tratamento da minha filha ,e aqui estabeleci moradia ,morando em fazenda do patrão do meu esposo ,e eles lá se beneficiando desde então sem eu cobrar nenhuma custa deles por querer ajuda-los ,por ser meus parentes... sou filha adotiva e no processo ela cita ,sendo que ela me registrou como filha biológica e sempre ,desde criança fala mal da minha Mãe biológica, está que ela sequer nunca quis me apresentar.
E a poucos dias até descobri uma empresa aberta nesse mesmo imóvel que está uma torre dessa empresa de contratada pela Tim dE Manaus.

Nesse meus caso resumido, o que faço? Tenho algum direito diante de tantos fatos ou caso ganho parã eles?

Gostaria de uma orientação!
Desde já obrigado (a)

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas