É possivel processar um advogado por provas falsas?

Feita por >marilia>. 8 ago 2019 Pensão

Recebi um audio do advogado do meu ex marido. No caso o meu ex marido me enviou esse audio.
Estamos tentando um acordo
divorcio ja foi efetuado.
Porem meu ex tem uma moto
e eu tenho um carro
valores iguais
Meu ex marido ganha 3200 reais mês. Registrado.
Estou pedindo uma pensao para minha filha no valor de 700.00
meu ex quer pagar 500 reais.
Se eu aceitar os 500 posso ficar com o carro.
Se eu nao aceitar os 500 reais meu ex quer dividir carro e moto... existe parcelas a quitar moto falta 12 de 800 reais
carro falta 5 de 1400 reais
No caso meu ex pediu p advogado de pode fazer esse acordo.
Pois na audiencia de consolidação nao foi acordado nada...
Ainda nao esta marcada a primeira audiencia con juiz.
O advogado do meu ex falou o seguinte
Se eu fosse vc nao aceitava pois .podemos abaixar a pensao de 600 reais que a juiza determinou alimentos antecipados.
Falou que como vive de disso de ações. Processo solicitou honorário de sucumbência.... falando que e se fazer acordo ele perde esse honorário.
Grandes chanses de reduzir essa pensao da juiza. Tenho fotos na redes sociais nas quais ja deletei... advogado insinua ostentacao da minha parte. Porem sao fotos somente do meu rosto nada mais ...alegando que todo final de semana vou p balada. Porém é mentira... pq somente saiu se minha filha fica com o pai. E quando saiu nao gasto nada. Pois nem bebo. Saio com amigas. Diz que conseguiu uma pessoa que trabalhou na mesma empresa que eu trabalho atualmente que pode ir depor como prova que eu faço isso. Que eu ostento na minha vida e que ganho dinheiro por fora do holerite. Que vai pedir uma liminar no tj sobre a pensao. Disse que nao faria nenhum acordo ...
Posso processar esse advogado com esse audio?

A melhor resposta

Boa Tarde, inicialmente poderia haver uma representação contra o mesmo na OAB seccional do Estado ao qual ele está vinculado, assim como você não é obrigada a aceitar o acordo feito com a parte. No caso, deve-se avaliar qual o regime de bens, quando e como foram adquiridos o carro e a moto, e de qualquer forma deverão ser vendidos e o valor partilhado entre os dois.

E no caso as imagens não são suficientes, ele deve comprovar que de fato existe essa ostentação e que culminaria num valor menor de pensão alimentícia, simples imagens não são suficientes.

8951 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão