Posso processar os correios por falsa tentativa de entrega?

Feita por >Tiago Rodrigues Costa da Silva>. 24 nov 2020 Pequenas causas

Boa tarde,

Moro nos fundos em um local com 6 casas e já tive problema com cinco entrega dos Correios conforme abaixo:

Na primeira o carteiro não foi atendido por três vezes, tive que retirar meu item na agencia dos Correios.

Na segunda minha esposa estava subindo as escadas de acesso ao portão para entregar um item para a mãe dela que estava com o carro estacionado próximo ao meu portão. Quando minha esposa chegou ao portão se deparou com o Carteiro já se preparando para ir embora, quando ela perguntou se era entrega pro meu endereço (pois ela já estava de prontidão, pois eu acompanho minhas entregas pelo aplicativo dos Correios) o entregador disse que sim e que já era a segunda vez que ele ia lá e não tinha "ninguém em casa".

Na terceira minha prima que mora numa das seis casas do mesmo local que eu estava dentro do carro dela estacionado em frente ao meu portão viu o carteiro chegar, olhar para o portão da minha casa, anotar algo (provavelmente a tentativa de entrega) e se preparar para ir embora sem nem sequer chamar uma única vez. Minha prima o abordou e quando questionado sobre a entrega ele deixou o produto com ela que segundo ela somente questionou o grau de parentesco e já entregou o pacote pra ela.

Na quarta o carteiro não foi atendido por três vezes, tive que retirar meu item na agencia dos Correios.

Hoje 24/11/2020 quando recebi a notificação que havia saído meu item para entrega, avisei minha mãe para que ela ficasse de prontidão, dessa vez aleluia o carteiro chamou, mas quando minha mãe chegou no portão ele já havia ido embora.

Nas duas ocasiões que eu precisei ir a agencia dos Correios precisei de 40 e 80 minutos respectivamente na fila para conseguir retirar os itens.

Já não aguento mais esse joguinho do carteiro, tenho fibromialgia e degeneração na articulação sacroilíaca e ficar plantado na fila para pegar um item que supostamente foi até meu endereço varias vezes, é extremamente desgastante. (Sei que não é desculpa já que eu poderia autorizar outra pessoa a retirar o item para mim, mas isso não faz ser menos desgastante o tempo que eu fico na fila)

O que deixa a situação pior é que além do endereço possuírem seis casas e sempre ter alguém em casa, o endereço anterior ao meu também é de um familiar e o endereço posterior ao meu tem uma padaria onde o dono e os funcionários me conhecem e estão autorizados a receber meus itens quando possível e quando a política da empresa não permite eles abordam o entregador e ligam para avisar a mim ou a minha mãe sobre a chegada do entregador.

Minha dúvida é cabe

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas