Posso processar correios por não entregar encomenda?

Feita por >Mari>. 25 jan 2020 Pequenas causas

fiz uma compra em 2018, correios nao registro pgto do despacho postal e resumindo depois de uns 3 meses fui ao JEF entrar com uma acao pedindo q me entregassem a encomenda QUE ESTAVA AQUI, audiencia de conciliacao ou danos morais. acontece que NUNCA HOUVE AUDIENCIA, os correios teve a pachorra de devolver minha encomenda e depois de meses que fiz contato com eles, depois de ajuizada a acao e que pedi q apenas me entregassem o que comprei. em 1o grau o juiz deferiu os danos morais mas obvio q o juiz do trf4 entendeu q como bons trouxas q somos devemos aguentar e aceitou o recurso porco e mal feito dos correios.. como sou brasileira e sei q a justiça aqui eh um picadeiro eu nao recorri ate porque juiz eh deus e nao erra. queria apenas os danos materiais do valor absurdo de entrega q paguei e do despacho postal ja que o prazo dos correios para pedir isso eh de risiveis 30 ou 90 dias e eu nao pedi pois esperava o processo. como paguei e eles embolsaram sem fazer nada gostaria de ser ressarcida pelo que nao ocorreu. sera q ha a possibilidade ou eh melhor eu desistir porque o juiz nao vai levar a serio como de costume? gostaria de tentar conciliacao mas os juizes acham q nao serve pra nada pelo visto. detalhe q essa interpretacao e do trf4 pois outros trfs com respeito ao cidadao analisam cada caso e muitas vezes deferem danos morais.

A melhor resposta

Bom Dia Mari, processar novamente não vai adiantar, realizar uma nova conciliação também não irá surtir efeito, pois, seria a chamada coisa julgada ou litispendência, já que este processo ainda está em andamento. O jeito é aguardar o recurso se analisado, recorrer ao TRF, e caso seja este o órgão julgador, recorrer ao STJ, caso esteja havendo qualquer descumprimento de sua jurisprudência ou súmulas. Isso é o que poderia ou poderá ser feito.

8951 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas