Guarda compartilhada - pai não autoriza viagem e não quer ficar com a criança

Feita por >Aline>. 16 jul 2018 Guarda compartillhada

Olá, boa noite!
Estou com algumas dúvidas com relação a guarda compartilhada.
Tenho uma irmã de 5 anos que está acoberta pela guarda compartilhada entre meus genitores, onde a mesma reside com a mãe.
Mediante o termo de divórcio e da guarda da criança, foi estipulado pelo juiz que nas férias escolares de julho que a mãe ficaria com a criança na primeira quinzena e o pai ficaria com a mesma na segunda.
Contudo neste primeiro ano (sob separacao/ guarda compartilhada) o pai alega que não pode ficar com a criança, pois trabalha. Logo, minha mãe informou-o que mediante isso a criança viria comigo (irmã, maior de idade) para a capital paulista onde estaria sob os cuidados meus e da avó materna, pois ela também tem de trabalhar.
O pai não respondeu nenhuma das mensagens da mãe, e hoje, um dia antes da viagem o mesmo disse que não autoriza a viagem, e que ela que corra atrás dos direitos dela pois a menina é responsabilidade dela, mesmo que esteja sob a guarda compartilhada.

Como proceder? Posso ficar com a menina?

A melhor resposta

Boa Noite Aline, nesse caso então não existe guarda compartilhada, devendo-se tornar unilateral, por requerimento de qualquer uma das partes, se for o caso, pode-se requerer a mudança da mesma, assim como o cancelamento da autorização do outro pai para viagem ou talvez o cumprimento de sentença.

8951 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada