Intervenção judicial em procedimento cirúrgico no SUS

Feita por >Johny>. 27 jul 2018 Petições

Boa noite, tenho 25 anos, sou portador de cardiopatia e estou na fila do sus a 8 meses, minha vida está totalmente limitada, eu não consigo fazer nada pois estou sempre ficando internado, fora o risco de morrer que é grande.
Fui instruído a entrar com uma ação no ministério público para agilizar meu procedimento no sus
a pergunta é, como funciona isso?
vou ao ministério público, explico meu problema, e depois?
saindo de lá com um papel solicitando agilidade no procedimento, o sus tem um prazo pra me operar? Quanto tempo demora nesses casos? alguém sabe me informar?

A melhor resposta

Bom dia, nesse caso certamente será um mandado de segurança, que seria analisado com rapidez, o mais breve possível, no caso do ministério público não intervir, deve-se requer isso por advogado ou defensor público.

O prazo para realizar a cirurgia dependerá do que o juiz estipular em sentença, dando um prazo hábil para que ocorra.

8951 respostas

Advogados especializados em Petições

Ver mais advogados especializados em Petições

Outras perguntas sobre Petições