Minha filha tem 9 anos e não quer vir me ver, pois a mãe faz a cabeça dela

Feita por >EDM>. 26 dez 2015 Guarda compartillhada

Após a separação, a mãe da minha filha sempre fez de tudo para que a minha filha não queira me ver, ela fez a cabeça da menina dizendo que ela só tinha que me ver nas férias de final de ano e meio do ano. Quando conseguiu, levou-a ao conselho tutelar, onde, ela disse que não queria mais me ver. O conselho tutelar encaminhou minha filha a uma assistente social, e uma psicóloga, onde fui chamado para que a criança voltasse a me ver, e assim foi. Só que agora ela mandou a menina para a casa da avó, há semanas, já perdi dois finais de semana sem ver a minha filha. Agora no ano novo, ela não quer trazer a menina para passar comigo, fez novamente a cabeça da menina para não me ver, tinha que levá-la semanalmente na casa da família e durante um ano não leva, a casa da família só chamou ela quando eu reclamei que a menina não estava comparecendo. Inclusive em algumas das reuniões com a mãe, ela mesmo confirmou que, na casa deles, eles vivem me xingando e não vão parar, e vivem falando para a minha filha, quando ela não quer me ver, que ela não é obrigada a me ver. Bom, tem muito mais, mas gostaria de um auxílio de como agir, já que nem a casa da família aparenta querer me ajudar.

A melhor resposta

EDM,
O fato de sua filha não querer lhe ver não impede de vc estar com ela e com ela conviver. Para tanto, somente mesmo a justiça poderá obrigar a mãe a não mais lhe xingar e a deixar vc ver sua filha nas datas estabelecidas, inclusive para vc poder com o tempo estabelecer vínculos afetivos com sua filha. Fico à disposição para maiores esclarecimentos. Osmar Persoli- adv.

Osmar Persoli Advogados Advogado em Ribeirão Preto

21 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada