Minha sogra pode levar meu filho de 7 meses pra passar o fim de semana com ela?

Feita por >Liandra>. 12 jan 2019 Direito de menores

Tive um desentendimento com a minha sogra, tenho um filho de 7 meses e agora ela quer pegar ele no sábado de manhã e entregar no domingo anoite, mais eu não concordo em durmir sem ele por ele ser novinho ainda.
Então falei pra ela que ela poderia pegar ele sim mais que me entregaria a noite. Mais ela não quer e agora tá fazendo um inferno dizendo que vai no fórum.
Além disso eu me viro com ele sozinha, não tenho ajuda nem do pai dele pois ele está preso, e se de vez enquando ela da alguma coisa pro meu filho ela fica jogando tudo na minha cara, pra mim pagar. Já precisei
dela sim, em último caso tive que pedir ajuda dela, as vezes pra pegar um remedio na farmácia na conta dela porque no momento eu não tinha onde arrumar, mais tudo que peguei paguei pra ela depois, porque tudo ela joga na minha cara.
Ela tem condições de ajudar, tem carro tem moto, vive bem.
Propus pra ela pegar ele, passar o dia com ele e que me entregasse anoite, mas diz ela que a gasolina tá cara pra ela vir trazer ele no mesmo dia.
Preciso de ajuda, estou com medo de ela ir no fórum contar a versão dela e o juíz determina que eu vou ter que dormir com ele, eu só acho ele pequeno demais pra tá dormindo fora, não diria nada se ele fosse maior.

A melhor resposta

Bom dia, no caso ela teria direito, mas somente no momento em que a criança fica com o pai, ou seja, nos dias e horários de visitas, no do pai, para se tentar resolver o problema poderá ser por meio de acordo entre as partes, ou ação de regulamentação de visitas, não sendo possível o acordo entre as partes.

8951 respostas

Advogados especializados em Direito de menores

Ver mais advogados especializados em Direito de menores

Outras perguntas sobre Direito de menores