Negativa de pagamento de apólice de seguro

Feita por >Cassia>. 2 dez 2019 Bancos

Possuo um seguro oferecido pelo banco no qual cobre furto de minha bolsa.
Ocorre que no dia 23/06 fui furtada na praça de alimentação do shopping Ventura. Ao seguir as orientações da delegacia eletrônica, registrei o boletim de ocorrência online, categorizando o crime como extravio.
Acionei o seguro no dia 24/06/2019 e no dia 15/07/2019 o banco finalizou a análise e recusou pagar a apólice.
Entrei em contato com a seguradora, informei que havia seguido a orientação da delegacia. A seguradora pediu para que eu fizesse um adendo ao boletim de ocorrência, alterando a categoria para furto e enviasse para o e-mail
Assim o fiz e no dia 26/07/2019, quando consegui me ausentar do trabalho e ir pessoalmente a delegacia 1.º Distrito Policial da Capital. Não é possível fazer adendo/correções online em B.O. no Paraná. No mesmo dia, enviei o documento, por e-mail a seguradora e recebi uma confirmação de recebimento automática.
No dia 16/08/2019, entrei em contato com a seguradora, protocolo de atendimento, para saber do andamento do processo e fui informada que eles não haviam recebido a documentação que enviei no dia 26/07/2019 por e-mail.
Novamente reenviei a documentação para o e-mail e recebi a mesma resposta automática.
No dia 19/08/2019 recebi o e-mail da seguradora informando que o processo de sinistro ainda está dentro do prazo da análise que é de 30 dias a contar da data do recebimento dos documentos, conforme descrito na circular SUSEP 302/ SEÇÃO XI/ ARTIGO 72- 1° parágrafo. Recebemos os documentos complementares no dia 16/08/2019. Dessa forma solicitamos por gentileza que aguarde o prazo da análise.
No dia 20/08/2019 recebi a recusa de paramento do seguro, segue anexo negativa_2. O banco alegou que, o boletim de ocorrência dava a entender que eu não estava com a minha bolsa no ato do furto e pediram que eu realizasse um novo adendo ao boletim de ocorrência e enviasse a eles.
Assim o fiz e no dia 05/09/2019, quando consegui me ausentar do trabalho e ir pessoalmente a delegacia 1.º Distrito Policial da Capital. Chegando lá, fui informada que o registro da ocorrência havia sido enviado para a Delegacia de Furtos e Roubos.
Me dirigi a esta outra delegacia, fiz o adendo ao B.O., informando que eu estava com a minha bolsa no ato do furto e reenviei para eles novamente.

Quando contratei o seguro, pessoalmente na agência, a pedido da gerente, não me foi apresentada a apólice e todas estas exigências para pagamento do sinistro, se houvesse necessidade. Não me atentei a procurar saber como deveria registrar o B.O., seguindo as orientações da apólice, porque não esperava ser furtada. O caso aconteceu em 06/2019 e o novo prazo para me responderem é 10/2019. Quatro meses para tentar receber.

O que é seguro cartão protegido?
Com o seguro cartão protegido você recebe de volta, até o limite contratado, o valor em dinheiro em caso de compras ou saques sob coação e recupera o valor dos itens roubados ou furtados junto com o cartão segurado.
Cobre os valores, até o limite contratado, dos itens que forem roubados ou furtados junto com o cartão segurado, como carteira, mochila, óculos de sol e celular, respeitando o limite contratado de indenização. Alguns itens que não possuem cobertura: dinheiro em espécie, meio de transporte motorizado, plantas, animais e armas, etc. Essa cobertura não possui carência e franquia.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas