O que eu preciso para iniciar um processo no meu caso?

Feita por >Chico>. 19 set 2020 Carteira de trabalho

Eu tive suspeita de covid, e tive um atestado e uma nota de isolamento aí minha chefe reclamou que estava perdendo dinheiro por eu estar em atestado, depois mandou eu fazer um curso ainda em atestado médico e depois mandou eu ir atender ainda em atestado e com prazo de isolamento eu me recusei então ameaçou me demitir aí eu me demiti.
Tudo que eu tenho são prints de whatsapp de tudo que estou relatando.

A melhor resposta

Boa noite
É possível ingressar com ação judicial para que seja reconhecida a sua saída como rescisão indireta. Esse é uma forma de término do contrato de trabalho em que o empregado é forçado a pedir para sair em razão de uma situação causada pelo empregador. Nesses casos, o empregador age de forma ilegal, não havendo condições para a continuidade do contrato de trabalho. Os efeitos equivalem a uma demissão sem justa causa ( saldos de salário e férias, várias multas, etc)
As atitudes narradas no seu caso são ilegais e forçaram a sua saída.
Claro, devemos dar uma.boa olhada nessas provas que você tem para confirmar e formular a melhor estratégia. Dependendo do conteúdo das mensagens pode haver pedido de indenização por da os morais.
Além disso, também verificamos se outros direitos foram violados durante todo o seu contrato ( horas extras, intervalos, férias, etc) para otimizar a sua ação judicial.

Ficamos à disposição para atendimento online por aqui ou pelo nosso site, página do Facebook, Whatsapp, etc
Tayane Silva OAB RS 99040
Kussler & Silva advogados ( porto alegre e região metropolitana, serra gaúcha - atendimento online e presencial)

Kussler&Silva Advogados Advogado em Porto Alegre

10 respostas

Boa Tarde, se tivesse ocorrido demissão, poderia até tentar reverter a demissão ou ser indenizado, mas nesse caso não há muito a ser feito, o que caberia, em relação a reclamação trabalhista seria em relação ao trabalho durante o atestado médico e/ou verbas rescisórias e/ou trabalhistas que acabou não recebendo.

Mas isso precisa ser analisado por um advogado(a), para verificar o que pode ser feito ou não.

8951 respostas

Advogados especializados em Carteira de trabalho

Ver mais advogados especializados em Carteira de trabalho

Outras perguntas sobre Carteira de trabalho