O que significa investigação de paternidade postagem mortem?

Feita por >daniel cardoso>. 6 set 2018 Paternidade

Boa noite tenho 1 processo tive olhando e apareceu isso. Visto tratável de ação relativa á união estável postagem mortem ajuizada por Maria em face do espólio Júlio primeiramente se faz necessária a realização do pólo passivo da demanda ,uma vês que. Na ação declaratória de reconhecimento da. União estável postagem mortem ,os herdeiros do de cujos são os legitimados .para responder ao pedido , não ao espólio precedentes jurisprudenciais do STJ e desta corte . Decisão mantida.agravo de instrumento desprovida .

A melhor resposta

Bom dia, no caso, sempre que alguém entende que tal pessoa seria sua mãe ou pai, poderá requerer a investigação de paternidade, mas no caso se essa pessoa morreu, ainda poderá fazê-lo em relação aos parentes que ainda vivem, e que seriam seus irmãos ou irmãs. Pos Mortem - Vem do latim e significa após a morte da pessoa.

O caso narrado seria um julgado de um tribunal, em grau de recurso, informado que tal pedido deverá ser feito em face dos herdeiros da pessoa, e não do espólio, e nesse caso é para que se reconheça a união estável entre os dois, e que tal pessoa tenha direito também a fazer parte da partilha do processo de inventário.

8951 respostas

Advogados especializados em Paternidade

Ver mais advogados especializados em Paternidade

Outras perguntas sobre Paternidade