Oftalmologista passou receita errada e ótica não trocou as lentes, o que faço ?
Olá, me chamo Gabriel e tenho uma dúvida se há necessidade de prosseguir com processo ou não.
Fui a um médico (A) oftalmologista para uma consulta de exame de vista na qual fiz o exame e receita, dias após procurei uma ótica para fazer o óculos com a primeira receita (1), feito o óculos e entregue eu notei que ainda sim não consegui usar pois estava muito diferente do meu grau correto, fui a ótica e informei o ocorrido, eles me passaram que estava tudo certo com o óculos e que fizeram conforme a receita (1).
Procurei o médico (A) para levar o óculos e comparar com a receita (1) e ele constatou que estava correto e decidiu fazer um novo exame na qual ele constatou que realmente a nova receita (2) deu uma diferença, no mesmo dia eu procurei novamente a ótica com o laudo que o médico (A) fez para a troca e o mesmo se negou a trocar as lentes, pois, a ótica não cometeu nenhum erro na receita (1) e que comparado com a receita (2) não podia fazer nada a respeito, no entanto a ótica me indicou um novo médico (B) de confiança do mesmo para realizar um novo exame e constatou que as duas primeiras receitas (1 e 2) estavam erradas e essa última receita do médico (B) estaria correta, fizeram um óculos de teste para verificar e realmente eu consegui ver normalmente com essa ultima receita (3) de outro médico.
Procurei novamente o médico (A) para informar que não realizaram a troca, o médico entrou em contato com a ótica para resolver essa questão mas adiantou que não iria arcar com o custo do óculos, pois seria inaceitável a ótica não trocar, mesmo ele assumindo que cometeu um erro.
Hoje eu como consumidor que estou arcando com este prejuízo do óculos e queria saber qual medida devo tomar, pois preciso do óculos e não posso pagar por algo que não vou usar e por erro de médico.
Espero que me ajudem, por favor, aguardo resposta !!