Plano Pós vs Idoso

Feita por >Demerson Tavares>. 15 mar 2019 Propaganda enganosa

Um Senhor de aproximados 68 anos, compareceu a uma operadora de telefonia celular para a realização de um plano básico que possuísse apenas pontos referentes á ligações a outros números fixos e móveis, de posse de um aparelho celular básico, sem nenhum conhecimento, lhe foi fechado um plano onde que o mesmo com valor aproximado de R$ 76,00 mensais, tendo como fator principal 4,5Gb de internet para utilização, onde como informado anteriormente, o Sr possui um aparelho celular básico, apenas para realização de chamadas, e por ser totalmente leigo sobre o assunto de tecnologias nem sequer tem conhecimento com internet. O mesmo vem tentando realizar o cancelamento presencial no mesmo ponto de venda onde realizou a aquisição e foi de certa forma ludibriado pelos vendedores, onde que eles informam que cancelamentos são realizados apenas através a ligação na central, realizei o contato com a central para a execução do cancalamento conforme solicitado o Sr, porém em determinado momento a ligação robótica/atendente virtual alega ter divergências em dados pessoais e finaliza a ligação, em outro momento os dados são checados e no atendimento a ligação vem a ser encerrada da mesma forma.
Visando o lado da venda de um produto por um ponto de vista abusivo, teria alguma ação reparadora para tal ocorrido, algo referente ao ressarcimento de parte do pagamento efetuado por parte deste Sr cliente que buscou um plano básico apenas para ligações tendo em vista sua necessidade e seu aparelho básico e foi informado apenas pela assinatura de um plano com valor de mercado alto e 4.5Gb de internet sendo que o mesmo ja teria informado que não tem conhecimento e não teria nenhuma utiização para tal. De certa forma existe planos com valores bem menores e os benefícios pelos quais o Sr procurava, porém a má fé dos vendedores o fizeram ser coagido a assinatura deste atual.

Teria algum processo judicial para tal questão ?

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Bom Dia, poderá existir sim a reparação e até mesmo, se for o caso os danos morais materiais que vem ocorrendo, mas para isso precisará ficar devidamente comprovado que houve má-fé por para da operadora e vendedores, assim como a propaganda enganosa ou venda indevida.

Aconselhá-se a procurar o Procon, para que se possa tentar cancelar o plano ou ocorrer a troca para outro, em último caso, uma intervenção judicial, por meio dos juizados especiais (pequenas causas) para tentar resolver o problema, assim como outros procedimentos.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22783 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Propaganda enganosa

Ver mais advogados especializados em Propaganda enganosa

Outras perguntas sobre Propaganda enganosa

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas