Plano Pós vs Idoso
Um Senhor de aproximados 68 anos, compareceu a uma operadora de telefonia celular para a realização de um plano básico que possuísse apenas pontos referentes á ligações a outros números fixos e móveis, de posse de um aparelho celular básico, sem nenhum conhecimento, lhe foi fechado um plano onde que o mesmo com valor aproximado de R$ 76,00 mensais, tendo como fator principal 4,5Gb de internet para utilização, onde como informado anteriormente, o Sr possui um aparelho celular básico, apenas para realização de chamadas, e por ser totalmente leigo sobre o assunto de tecnologias nem sequer tem conhecimento com internet. O mesmo vem tentando realizar o cancelamento presencial no mesmo ponto de venda onde realizou a aquisição e foi de certa forma ludibriado pelos vendedores, onde que eles informam que cancelamentos são realizados apenas através a ligação na central, realizei o contato com a central para a execução do cancalamento conforme solicitado o Sr, porém em determinado momento a ligação robótica/atendente virtual alega ter divergências em dados pessoais e finaliza a ligação, em outro momento os dados são checados e no atendimento a ligação vem a ser encerrada da mesma forma.
Visando o lado da venda de um produto por um ponto de vista abusivo, teria alguma ação reparadora para tal ocorrido, algo referente ao ressarcimento de parte do pagamento efetuado por parte deste Sr cliente que buscou um plano básico apenas para ligações tendo em vista sua necessidade e seu aparelho básico e foi informado apenas pela assinatura de um plano com valor de mercado alto e 4.5Gb de internet sendo que o mesmo ja teria informado que não tem conhecimento e não teria nenhuma utiização para tal. De certa forma existe planos com valores bem menores e os benefícios pelos quais o Sr procurava, porém a má fé dos vendedores o fizeram ser coagido a assinatura deste atual.
Teria algum processo judicial para tal questão ?