Pode ser revisto o prazo de um benefício que foi prejudicado pela pandemia?

Feita por >BEATRIZ>. 4 jul 2020 Recursos

Trabalhei numa empresa estatal durante 30 anos e no final de 2019 me aposentei aderindo a um Plano de Demissão Consensual que tinha entre outros incentivos a opção pela manutenção da cobertura à assistência à saúde ou pelo recebimento do valor correspondente em pecúnia. Eu optei, assim como a maioria dos colegas, pela manutenção da cobertura à assistência à saúde pelo período de 36 meses contados a partir de 01 de Janeiro de 2020. A questão é que com a pandemia da covid-19 e a obrigatória quarentena que começou em março, até hoje ninguém sabe ao certo quando tudo voltará ao normal. Nós, recém-aposentados que optamos pela assistência à saúde, estamos levando prejuízo porque temos apenas 36 meses para utilizar esse benefício e não podemos desde então utilizar serviços de exames, consultas médicas, dentistas, etc... tratamentos que não se resolvem via on-line. No próprio site da operadora, Eletros-Saúde, diz: "Consultas, exames ou cirurgias que não se enquadrem em casos de urgência e emergência, deverão ser adiados." O ano de 2020 está praticamente perdido. É nessa situação de que não sabemos quando tudo voltará à normalidade e quanto tempo levará para marcar consultas e exames devido a demanda reprimida e com nosso prazo de validade correndo em paralelo, deixamos de ter um plano de saúde que atenda a tempo e a hora os titulares e seus dependentes oriundos de uma cláusula prevista no termo de adesão ao plano de demissão consensual. Baseada no exposto, pergunto se não teríamos direito de ter o prazo desse benefício de 36 meses estendido a pelo menos o tempo que somos impedidos de usar o plano de saúde normalmente.

Existe legalmente alguma situação que não nos deixe sofrer esse prejuízo?

A superintendente de Gestão de Pessoas alegou que não se cogita essa extensão do período do plano porque alguns empregados escolheram receber o valor em dinheiro em cima do prazo de 36 meses. Acontece que quem recebeu o dinheiro está usufruindo dele, nós que escolhemos o plano não estamos.

Agradeço desde já a atenção dispensada.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Olá Beatriz, nesse caso tem que entrar com ação para garantir seus direitos. Caso queira melhores esclarecimentos pode entrar em contato conosco.
Att

Creuza Almeida Advogado em Recife

378 respostas

184 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Recursos

Ver mais advogados especializados em Recursos

Outras perguntas sobre Recursos

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas