Posso processar a faculdade e exigir que liberem documentação sem custo?

Feita por >Ana Lucia Gadelha>. 9 out 2019 Danos morais

No início de 2018 eu transferi de faculdade, cursei o 5º semestre e tive uma quantidade de adaptações para cursar... bem embora eles informassem que as adaptações eram gratuitas.. não tinham todas as matérias na grade e fui obrigada a pagar um valor para cada adaptação online (ponto 1 do processo). No final inicio do segundo semestre de 2018 eu tentei efetuar a matrícula das disciplinas que faltam para finalizar a adaptação, porém teve um problema no sistema e efetuaram matricula em horários e localidades diferentes dos solicitados.
No início de 2019 eu abri pelo menos uns 3 chamados tentando solucionar isso, e em maio/2019 colocaram como situação EVASÃO! Fui na faculdade efetuei carta de próprio punho explicando a situação e solicitado ajuste da minha situação.
Alteraram a solicitação e a atendente me informou que como era final de semestre eu deveria aguardar o início do próximo semestre para efetuar as matriculas nas disciplinas restantes, eis que no início de agosto/2019 minha situação estava como EVASÃO novamente!!!! Fui até a faculdade novamente, falaram que eu deveria prestar um novo vestibular e solicitar aproveitamento de estudo!!

Eis que no dia 07/10/2019 fui ver o resultado do aproveitamento de estudo, e para minha surpresa... as 5 disciplinas que faltavam (2 disciplinas e 3 trabalhos) se transformaram em 20!!! Terei que cursar novamente o 5º semestre (4 disciplinas) e fazer mais 8 adaptações!!!
Bem diante dessa situação solicitei o histórico e conteúdo programático para tentar transferência.. eis que informaram que é cobrado (R$ 300,00 para o conteúdo programático das disciplinas cursadas + outro valor para o histórico)!

Minha questão, o que posso fazer? Estou presa a essa faculdade!
Não acho justo receberem mais um tostão meu!
Quero entrar com ação por Perdas e Danos e se possível por Danos Morais também!

Advogados especializados em Danos morais

Ver mais advogados especializados em Danos morais

Outras perguntas sobre Danos morais