Processar operadora telefônica por serviços não cumpridos (preciso de ajuda)

Feita por >Humberto da Costa>. 14 mai 2018 Telefonia

Boa noite!

Há três meses fui roubado, levaram meu celular. Conto com um seguro, cujo contratei ao comprar o aparelho. Fiz todo o registro de ocorrência, solicitei o bloqueio do IMEI do aparelho e entreguei os documentos necessários pra seguradora para resolverem me ressarcir ou se eu pegaria outro celular. Porém a Nextel ainda não bloqueou o IMEI do aparelho, coisa cuja eles falaram diversas vezes que fariam, sempre que eu ligo. Semanalmente peço que o IMEI seja impedido; eles me dão um prazo, dizem que será bloqueado e nada, continua ativo. Tenho todos os protocolos, documentos do registro de ocorrência, tudo. Não sei mais o que fazer e gostaria de saber se seria viável eu recorrer judicialmente contra a operadora, a Nextel. Esse poderia ser um caso judicial?
Aguardo respostas, muito obrigado.

A melhor resposta

Bom dia Humberto, pode ser o caso de uma medida cautelar antecedente ou se for o caso uma obrigação de fazer, com pedido de liminar para que ocorra o quanto antes, assim como o devido ressarcimento ou a troca do aparelho, se esses ainda não ocorreram.

8951 respostas

Humberto,
Uma providência adicional no seu caso é registrar imediatamente uma reclamação na Anatel e em seguida, ingressar com ação judicial contra a operadora, pedindo indenização, não apenas pelo valor do aparelho, mas também pelos danos morais, decorrentes dessas atitude da empresa

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Telefonia

Ver mais advogados especializados em Telefonia

Outras perguntas sobre Telefonia