Processar universidade

Feita por >Gecilene Cavalcanti>. 19 jun 2019 Quebra de contrato

Olá a todos! Fiz o vestibular pra uma universidade particular EAD, e confirmei a matrícula, porém, mais de um mês antes de cursar, solicitei cancelamento. A universidade entrou em contato comigo um mês depois para sondar o cancelamento, e aceitei voltar. Solicitei o cancelamento do cancelamento da matrícula. Liberaram meu acesso ao portal do aluno, eu vi as disciplinas, respondi fóruns, já estava finalizando o ciclo pra receber nota, quando cancelaram minha matrícula. Entrei em contato por telefone com a universidade no mesmo dia (27/05/2019), me pediram pra verificar com o campus. Verifiquei com o campus, e a atendente me falou que, por conta do dia e horário (sexta, 17h20) não conseguiria resolver naquele dia, porém, ia pegar meu número, e na segunda me daria um retorno. Esperei segunda, terça, na quarta liguei pra ela. A mesma me pediu para relembrar o caso, pois não se lembrava do que se tratava. Expliquei novamente tudo o que havia dito, e a mesma falou que abriria um chamado no portal. Falou comigo pelo WhatsApp e disse pra eu ficar cobrando ela. Envio mensagens perguntando sobre o caso, só visualiza e não responde. Já paguei 03 mensalidades. Fora isso, eu ainda tinha direito a 1 ano de curso de inglês, e ninguém liberou minha matrícula, nem sabem informar como faço pra cursar. Ligo, e sempre falam a mesma coisa: verifique com o campus. Resumindo: perdi tempo, dinheiro, e tudo o que eu estudei e respondi nos fóruns foi cancelado. Posso pedir danos morais? Onde peço? Procon, JEC, ou outro órgão? Obrigada!

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Boa Noite, nesse caso, se deseja retornar ao o melhor caminho seria pelo Juizado Especial, mas se não for o caso, poderá ser pelo Procon, ou também pelo juizado especial. Salientando que além dos danos deve-se requerer o danos e despesas que teve. No caso, diante da situação é aconselhável o auxílio de advogado(a) ou se for o caso da defensoria pública, para que o prejuízo não seja maior.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22782 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Quebra de contrato

Ver mais advogados especializados em Quebra de contrato

Outras perguntas sobre Quebra de contrato

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas