Processar universidade
Olá a todos! Fiz o vestibular pra uma universidade particular EAD, e confirmei a matrícula, porém, mais de um mês antes de cursar, solicitei cancelamento. A universidade entrou em contato comigo um mês depois para sondar o cancelamento, e aceitei voltar. Solicitei o cancelamento do cancelamento da matrícula. Liberaram meu acesso ao portal do aluno, eu vi as disciplinas, respondi fóruns, já estava finalizando o ciclo pra receber nota, quando cancelaram minha matrícula. Entrei em contato por telefone com a universidade no mesmo dia (27/05/2019), me pediram pra verificar com o campus. Verifiquei com o campus, e a atendente me falou que, por conta do dia e horário (sexta, 17h20) não conseguiria resolver naquele dia, porém, ia pegar meu número, e na segunda me daria um retorno. Esperei segunda, terça, na quarta liguei pra ela. A mesma me pediu para relembrar o caso, pois não se lembrava do que se tratava. Expliquei novamente tudo o que havia dito, e a mesma falou que abriria um chamado no portal. Falou comigo pelo WhatsApp e disse pra eu ficar cobrando ela. Envio mensagens perguntando sobre o caso, só visualiza e não responde. Já paguei 03 mensalidades. Fora isso, eu ainda tinha direito a 1 ano de curso de inglês, e ninguém liberou minha matrícula, nem sabem informar como faço pra cursar. Ligo, e sempre falam a mesma coisa: verifique com o campus. Resumindo: perdi tempo, dinheiro, e tudo o que eu estudei e respondi nos fóruns foi cancelado. Posso pedir danos morais? Onde peço? Procon, JEC, ou outro órgão? Obrigada!