Processo por erro médico

Feita por >Junio>. 3 mar 2019 Direito constitucional

Olá...
Perdi meu pai recentemente e fiquei em dúvida se posso entrar com uma ação por erro médico...

Vou resumir a história.
Meu pai passou mal na terça feira sentindo náuseas, queimação no peito e suando frio, ele foi levado pra UPA de BH, e lá deram uma injeção nele e o liberaram pra casa. Voltou a passar mal na quarta, levei ele no posto de saúde e lá descobriram que era infarto, de lá foi transferido pra UPA de novo ( o médico da UPA disse que o Estado dele era grave pois além do infarto, aparentemente ele teria aneurisma na aorta), na quinta feira ele foi transferido para o hospital das clínicas, falaram que iriam fazer o cateterismo nele na sexta mas acabaram adiando para o sábado, porém de sexta pra sábado ele veio ter uma parada cardíaca e faleceu. A minha dúvida é, posso entrar com um processo contra erro médico da UPA ou do próprio hospital das clínicas pela demora em fazer o exame sendo que a situação do meu pai era grave?

A melhor resposta

Boa Tarde, será possível, mas não é tão simples, teria que ficar devidamente caracterizado o erro médico, teria que se avaliar a situação e como se aplicar ao erro médico, mas a princípio poderá ocorrer, mas antes de qualquer ação é necessário analisar o caso cuidadosamente.

8951 respostas

Advogados especializados em Direito constitucional

Ver mais advogados especializados em Direito constitucional

Outras perguntas sobre Direito constitucional