Provas obtidas por meio ilegal

Feita por >Aline>. 2 fev 2020 Danos morais

Sofri assédio moral de uma chefe. Nunca estive envolvida em crime algum, nunca havia pisado numa delegacia e não tinha assistência de um advogado. Portanto, eu não estava consciente do que era crime ou não. Na minha página de Facebook, num grupo para poucos amigos ESPECÍFICOS (cerca de 15 pessoas), intitulados "melhores amigos", acabei desabafando e escrevendo com muita raiva sobre os ocorridos. Pois uma colega, que por engano estava no grupo, tirou print das publicações e enviou para a ex-chefe, que agora move uma ação por injúria contra mim! Então, eu fui constrangida e estou sendo punida por isso, o que me parece absurdo. Além disso, um e-mail que eu havia escrito para um ex-colega, privado e enviado a partir de um provedor comum de e-mails, foi encaminhado por esse colega para essa ex-chefe, que, por sua vez, repassou o que escrevi para todo o departamento, espalhando um e-mail pessoal meu e me menosprezando frente a pessoas que não tinham absolutamente nenhuma relação com isso e com quem eu tinha boa convivência.

Minha advogada de defesa disse que tudo o que está na internet é público (mesmo que tenha sido enviado como e-mail privado ou que sejam publicações pessoais restritas a pouquíssimas pessoas) e que, por isso, não posso fazer nada, mas eu não penso assim. Acho que ela está errada nisso; entretanto, é a única fonte da qual disponho nesse sentido. Eu apenas sinto que isso não está certo e estou sendo injustiçada. Sinto como se eu tivesse sido exposta e invadida.

O que eu posso fazer para me defender desse processo, se é que posso fazer algo, e de punir essas pessoas (a ex-colega que tirou prints restritos sem meu consentimento e os repassou, o ex-colega que enviou meu e-mail à chefe, além da própria chefe, que repassou meu e-mail e assediava moralmente a mim e a outros)?

Advogados especializados em Danos morais

Ver mais advogados especializados em Danos morais

Outras perguntas sobre Danos morais