Locação de imóvel comercial com usufruto de terceiros

Feita por >Paulo Zana>. 26 jul 2017 Direito imobiliário

Olá Srs Advogados

Venho por meio deste tentar expressar minhas duvidas e incertezas sobre a seguinte questão:

Moro juntamente com minha mãe na mesma casa sendo que, a mesma casa esta em meu nome e de mais 2 irmãos, tendo minha mãe direito de usos e frutos.

A casa é um sobrado onde na parte de cima resido com minha mãe e na parte de baixo esta dividido em 3 salões comerciais e todos alugados. Os contratos dos 3 salões comercias estão em nome de nós 3 irmãos já que o imóvel está registrado aos mesmos.

Gostaria de saber a quem pertence o dinheiro que provém dos aluguéis, se são meus e de meus irmão já que o contrato e o imóvel estão em nossos nomes ou minha mãe por ter usos e frutos teria o direito maior?

Na hipótese de sermos (3 irmãos) os únicos beneficiários, mesmo eles abrindo mão de suas porcentagens para beneficiar a minha mãe, poderia eu requerer minha parte?

Agradeço desde já a atenção e a informação obtida.

A melhor resposta

Prezado Paulo,

Se o contrato está também em seu nome, poderá exigir a sua parte.

Atenciosamente,
FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário