Registro tardio de Nascimento

Feita por >WEWERTON RODRIGUES DO NASCIMENTO>. 29 jan 2019 Paternidade

Boa tarde Tive uma filha fora do casamento e ela nasceu dia 16/01/2019 e ainda não a registei. Gostaria de saber como faço para registrar a criança no nome da minha atual esposa sendo que as 2 ( a mãe biológica e a minha atual esposa estão de acordo). liguei para 129 eles me recomendaram fazer uma certidão de nascimento tardio mais fui agendado só para o dia 16 de março e não posso esperar muito pois tenho que levar ela no pediatra etc... Tendo em vista que a mão nem pré natal fez como devo agir o que vc pode fazer no meu caso, gostaria de saber tempo que leva e quanto custaria. desde já agradeço.

A melhor resposta

Boa Tarde, no caso de uma ação judicial, poderia demorar um pouco, no caso, o registro deveria ocorrer pelo cartório, mas se isso é o prazo apresentado pelo cartório, poderia demorar. Deve-se analisar o caso, para se tomar a medida mais célere.

8951 respostas

Advogados especializados em Paternidade

Ver mais advogados especializados em Paternidade

Outras perguntas sobre Paternidade