Rescisão e pagamentos confusos

Feita por >Nathalia>. 19 jun 2019 Demissões

Caros, recentemente fui mandado embora, tive meu aviso prévio trabalhado e estou tendo algumas dúvidas nas quais a empresa não está esclarecendo sobre a minha rescisão. A minha multa do FGTS eles informaram que já pagaram antes mesmo de eu assinar o meu TRCT e não me avisaram, ao pedir o comprovante pra eles me mandaram vários comprovantes sem nenhum entendimento! A minha rescisão também afirmaram que foi paga antes da assinatura do TRCT e solicitei a eles que enviassem o comprovante, porém enviaram da mesma forma que o anterior. Realmente ouve o depósito de alguns valores "picados" em minha conta e eu não consigo saber do que se trata casa um deles, não terei homologação pois tenho menos de 1 ano de registro e agora estou sem saber o que fazer, visto que eles não estão interessados em esclarecer o que foi pago e o que não foi! Poderiam me ajudar? Seria o caso eu entrar com alguma ação contra?

A melhor resposta

Boa Noite, como dito antes, para fazer os cálculos da rescisão teria que verificar uma série de situações, como função exercida, salário, etc. Assim sendo teria como saber qual o valor deveria ser pago e se coincide com o TRCT. No caso do FGTS e sua multa, a mesma coisa, teria que se fazer o cálculos para lhe dar uma resposta adequada.

8951 respostas

Nathalia, Bom Dia. A multa de 40% do FGTS pode ser paga antes do pagamento da rescisão, mas a empresa tem que lhe entregar o comprovante de pagamento, até porque você terá que apresentar na CEF para saque também da multa. O TRCT o prazo para pagamento é de 10 dias após a demissão, podendo também ser pago antes, devendo ser pago em uma única parcela e não parcelado. Isso gera uma multa para você equivalente a um salário seu. Caso não esclareçam os pagamentos efetuados você terá que procurar um advogado para conferir o que foi pago e se constatado alguma diferença, essa ser cobrada através de ação trabalhista.

GA Assessoria Jurídica Advogado em São Paulo

101 respostas

Advogados especializados em Demissões

Ver mais advogados especializados em Demissões

Outras perguntas sobre Demissões