Rescisão Indireta e Verbas Rescisórias

Feita por >Jhonathan>. 17 abr 2019 Demissões

Se eu der entrada em uma rescisão indireta, eu vou conseguir sacar meu fgts e dar entrada no seguro desemprego. Se sim qual o prazo médio que isso é liberado.

Estou esperando a patroa fazer minha rescisão, como me mandando embora sem justa causa, porém se enrolar mais essa semana, eu vou acionar advogado.

Em breve pesquisa sobre o tema, eu vi que só pelo não pagamento de FGTS já pode dar entrada em Rescisão indireta. E ainda que atrasos salarios consecutivos pode gerar processo por danos morais.

O meu FGTS depois de 1 ano e 4 meses de trabalho, só foi depositado essa semana, porém a patroa não tem meus holerites assinados, ou melhor tem uns 3 ou 4 apenas, os recentes não tem.

Sendo assim estou tentando todas as possibilidades pra não ter de entrar com uma ação, porém antes que eu tome essa decisão precisava saber os procedimentos e o tempo médio, para que me libere o saque do FGTS e os papeis pra eu dar entrada no seguro desemprego.

Desde muito obrigado pela atenção

A melhor resposta

Boa Tarde, é relativo, para conseguir a rescisão indireta, será necessário comprovar os motivos para tal, com provas ou no caso, por meio de testemunhas, se não for julgado procedente pelo juiz, poderá haver o pagamento e recolhimento do FGTS, e outros valores trabalhistas que possam ser devidos.

Mas se não houver mudança da demissão, para sem justa causa, certamente não vá conseguir dar entrada no pagamento do seguro desemprego.

8951 respostas

Advogados especializados em Demissões

Ver mais advogados especializados em Demissões

Outras perguntas sobre Demissões