Roubo em condominio

Feita por >Thaynara>. 6 mar 2019 Furto

Comprei recentemente um apartamento em um condomínio pequeno, com apenas 10 apartamentos. O meu apartamento tem um diferencial em relação aos demais, a minha entrada é individual com a garagem não compartilhada. No final do ano precisamos deixar o portão sem o cadeado, para que a sanepar fizesse um serviço, foi em 3 dias distintos só informar o morador que estava lá, que o nosso portal (entrada somente minha) ficaria sem o cadeado, e nessas 3 ocasiões não encontramos ele, como tínhamos nossos afazeres no dia em que a sanepar iria realizar o serviço, não pudemos ficar lá, deixando o portão sem o cadeado para que eles tivessem acesso.
O vizinho disse que foi roubado, mas não abriu o boletim de ocorrencia, só foi até a delegacia de tanto insistirmos e até levamos ele até lá, porém ela estava fechada, de férias coletiva.
Esse vizinho é uma pessoa doente que passa muito tempo em casa, para ajudar ele tiramos um tv e combinamos com ele que ele pagaria, mas agora ele quer responsabilizar-nos pelo roubo e não quer pagar e nem devolver a tv. A nota fiscal da tv está em meu nome e está comigo. Gostaria de saber como devo proceder diante dessa situação? Pois ele alega que a culpa é nossa, mas o portão que ficou aberto foi entrada somente minha, a porta que deu acesso ao apartamento dele não fui eu quem deixei aberta.

A melhor resposta

Boa Noite, certamente a culpa não é de ninguém, pois outra pessoa realizou o roubo, mas nesse caso você teria de comprovar que a culpa foi dele ou de outra pessoa de deixar o portão aberto, o que ocasionou o roubo.

No caso da televisão, não havia necessidade disso, mas requerer o ressarcimento ou a cobrança do que pagou pela mesma, só será possível comprovando que existe o débito e que foi feito um acordo com a pessoa.

8951 respostas

Advogados especializados em Furto

Ver mais advogados especializados em Furto

Outras perguntas sobre Furto