Separação de união estável sem registro em cartório

Feita por >Daiana Lucas>. 6 nov 2018 Separação

Eu estava com ele há 8 anos e morávamos juntos há aproximadamente 5 anos
Temos uma casa e um carro que foi adquirido após o início do nosso relacionamento e ele já tinha uma outra casa antes de tudo (essa sei que não entra na divisão) enfim, após o término que foi dado por mim, ele não quer sair e nem quer que eu coloque a casa pra vender
Quer ficar morando na mesma casa que eu
Quero saber se eu sair e alugar uma casa enquanto o processo estiver em andamento
Eu perco algum direito ?
Se durante esse processo eh possível que seja exigido que somente eu fique na casa e ele fique na outra casa que ele tem ou sou obrigada a ficar na mesma casa que ele ?
Se esse processo de separação demora muito tempo, é muito longo ?

A melhor resposta

Boa Tarde, sair da residência não tem problema algum, não afeta e nem perde nenhum direito, além disso não é necessário e é até aconselhável não permanecer no imóvel, até mesmo para configurar a separação de fato das partes.

No caso do processo se as partes estiverem de acordo pode não demorar muito, mas se houver conflito entre as partes, isso pode prejudicar um pouco o andamento processual. Entretanto, se as partes concordam, mesmo havendo bens e se houverem filhos, pode ser feito no cartório, contudo leva menos tempo para analise e homologação se estiver tudo correto, mas precisará de um advogado para homologar esse divórcio extrajudicial.

8951 respostas

Advogados especializados em Separação

Ver mais advogados especializados em Separação

Outras perguntas sobre Separação