Sofri um acidente de trabalho, quais são meus direitos?

Feita por >wilsom raimundo>. 12 out 2017 Direito do trabalho

gostaria de uma expricaçaõ sendo que nao sou leigo no assunto. sofri un acidente de traballo onde tenho meu polegar esquerdo anputado e os demais dedos da mesma maõ sofreran concequencias graves devido a lesão sofrida por uma serra circular sendo que a enpresa noa cunpre se quer com alguma norma de segurança, ho que me cabe de direito a indenisaçaõ pela parte da enpresa sendo que perdi o polegar e o indicativo vai ficar con sequela grave por ter ronpido os nervos plincipal o que me cabe exigir aos meus direitos trabalista e como agir de tal forma, cabe me aposentar por isso poi fico inativo a prestar qualquer traballo que sabia faser espero uma resposta cabivel ao termo atenciosamente wilsom

A melhor resposta

Prezado Wilson,

Lamentamos o ocorrido e desejamos breve alta hospitalar e recuperação da lesão. O acidente de trabalho lhe dá direito ao auxilio-acidente que pode ser transformado em aposentadoria por invalidez pela perícia médica do INSS. Quanto à indenização contra a empresa, esta é plenamente cabível, vez que agiu com culpa ao não fornecer os EPIs.

Att,

Santos Ferreira & Guedes Farias Advogados

Santos Ferreira & Guedes Farias Advogado em Campos dos Goytacazes

25 respostas

Advogados especializados em Direito do trabalho

Ver mais advogados especializados em Direito do trabalho

Outras perguntas sobre Direito do trabalho