Sou obrigada a ter um seguro de vida, sendo uma cliente estatutária no emprego?

Feita por >Raquel Dias>. 17 set 2019 Bancos

Tenho conta no banco há mais de dez anos, desde que iniciei minha carreira no funcionalismo público, tenho empréstimos consignados, e o banco embutiu um seguro de vida, que segundo eles, não posso cancelar, e esse valor me ajudaria.minhas finanças, já que gozo TB de boa saúde, sou jovem, e se eu morrer o seguro não é para cobrir minhas dívidas para com o banco

A melhor resposta

Boa Tarde Raquel, não seria obrigada a ter o seguro de vida, pois se o(a) cliente não solicitou tal serviço, na assinou e não existe previsão em contrato, o banco não poderia e não pode realizar os descontos que vem ocorrendo.

Nesse caso, poderia ocorrer o cancelamento do seguro, liminarmente e no início do processo, e posteriormente solicita o ressarcimento dos descontos que ocorreram, para a manutenção desse seguro de vida indevido.

8951 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos