Tem como não fazer o estágio obrigatório por motivos de saúde?

Feita por >Alessandra>. 23 jan 2020 Recursos

Olá, tenho uma doença cronica que me incapacita demais. É enxaqueca, sofro dela desde os 4 anos e hoje com 22 me encontro numa situação muito ruim . As crises de enxaqueca podem ser desencadeadas por qualquer coisa: Luz forte, cheiros fortes, barulho, comidas industriais, stress, dormir mal, emoções como tristeza, ansiedade,clima como calor forte, enfim sao uma infinidade. Eu faço faculdade de letras Ingles. E estou no terceiro ano, e obrigatoriamente tenho que fazer o estagio em escolas. Mas o ambiente escolar nao me favorece devido aos gatilhos que com certeza vao me desencadear dores que nao passam com remédios e me deixam na cama por 10 h com fortes dores de cabeça. Só pelo fato deu estudar na minha sala, com luz, barulho, clima eu ja fico quase todos os dias de cama, imagine adicionar um estagio alem das aulas que ja faço. Com a doença que tenho sei que nao consigo dar aulas, posso trabalhar em outras áreas ate mesmo em casa. Enfim quero saber se devido a minha incapacidade de fazer o estagio, eu posso de alguma forma tira-lo do currículo e permanecer para me formar, ou terei que desistir do curso, que é algo que nao quero.
Obs: a faculdade de letras em minha cidade só tem com licenciatura.

A melhor resposta

Bom Dia Alessandra, também tenho esse tipo de problema, mas a frequência é muito menor, e dificilmente ocorrer, algo terrível, quanto a obrigatoriedade, terá de ser apresentar a incapacidade perante a faculdade, contudo, entende-se que dificilmente, ela aceitará o pedido, desde que fique realmente comprovado a incapacidade, poderá ocorrer outra forma de realizar o estágio, mas se eximir de fazê-lo, é muito difícil, porém não impossível.

8951 respostas

Advogados especializados em Recursos

Ver mais advogados especializados em Recursos

Outras perguntas sobre Recursos