Tenho 15 mil reais em salários atrasados

Feita por >Luiz antonio>. 13 nov 2018 Carteira de trabalho

Tenho 15 mil de salario atrasado eo meu patrao paga todos os outros funcionarios e eu nada.to sem ir trabalhar a 2 meses e to fazendo bico em outro lugar pra poder pagar minhas contas por que ele nao me paga o que eu faço eu nao posso voltar e continuar a trabalhar num lugar onde eu nao to recebendo eu tambem nao so carteira assinada e trabalho la a 5 anos.ele falou tambem que vai me demiti por justa causa por que eu nao to indo trabalhar mais como eu vou trabalhar se eu nao recebo.

A melhor resposta

Bom dia, no caso o mesmo pode demitir sem justa causa pelas faltas ocorridas, contudo judicialmente poderiam ser questionados judicialmente, assim como o pagamento dos salários, salvo se for feito um acordo com a outra parte.

8951 respostas

Boa tarde Luiz antonio, me chamo Andrey Nadur, advogado especialista em Direito do Trabalho.

Entendo que no seu caso, cabe o ingresso na Justiça do Trabalho para requerer a rescisão indireta do contrato de trabalho caso ele não tenha te demitido ainda, o que seria em outras palavras, a JUSTA CAUSA DO EMPREGADOR, tendo em vista, o mesmo não ter cumprido com suas obrigações, como assinar a CTPS, depositos FGTS e pagamento dos salários. Caso já tenha havido a demissão por abandono de emprego (justa causa), entendo que que caberá o ingresso na Justiça do Trabalho para conversão da justa causa para uma dispensa sem justa causa pelos mesmos motivos citados anteriormente.

posso realizar este serviço a você. basta me contratar pelo meu perfil.

ATT

Andrey Nadur Consultoria & Advocacia Advogado em Lambari

19 respostas

Advogados especializados em Carteira de trabalho

Ver mais advogados especializados em Carteira de trabalho

Outras perguntas sobre Carteira de trabalho