Tenho direito à minha herança?

Feita por >cristiano costa>. 30 nov 2018 Herança

Bom dia .
Minha avó deixou uma casa de herança para os filhos são 4 filhos , no caso vou falar da minha mãe, a filha de uma das irmã da minha mãe entrou na casa que é herança da minha mãe e disse que não vai sair.
Ela alega que tem conta de luz no nome dela , e que tem um filho especial .porém a minha pergunta é Ela pode entra em uma casa que é herança e não sair alegando essas coisas citadas acima, ou minha mãe tem direito ainda na herança dela ? Ou minha mãe simplesmente perde sua parte na herança por que a sobrinha entrou e não quer sair? O que devemos fazer?

A melhor resposta

Bom dia, no caso, estando a casa ainda no nome de sua avó, ela não poderia fazer isso, e também não é justificativa para sua permanência na casa. Para solucionar tal questão, deverá ser iniciado o processo de inventário, e alguém iniciar-se como inventariante, nesse caso, sem um bem a ser leiloado ou vendido judicialmente, o juízo dará um prazo para a parte sair da residência, caso não cumpra num prazo de até trinta dias, será expedido um mandado de reintegração de posse.

No caso, sua mãe possui direito, e você como netos também terão, ou sejam todos deveriam ser habilitados no processo de inventário.

8951 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança