Testamento para filha adotiva

Feita por >Larissa>. 29 mar 2018 Herança

Ola!Tenho 25 anos moro desde os meus 02 anos c uma senhora de 80 anos eu quem cuido dela e acabou que ela ficou viuva ja foi feito iventario pois e ela e sua filha, ela quer deixar uma de suas casa p mim, pois sabe que sua unica filha herdeira nao vai me da esse direito, ela pode esta fazendo isso ja que ficou 50% pra ela e os outro 50% para a filha. Daria pra ela fazer isso sem que a filha saiba? Tenho um papel de guarda por essa senhora porem ja venceu a anos esse papel ajuda tambem em alguma coisa?

A melhor resposta

Bom dia, só existem duas formas de aquisição desse imóvel, se se fosse realmente uma das herdeiras, mas a certidão de nascimento deveria demonstrar que era filha do de cujus ou falecido, para ter direito a divisão na herança e a outra possibilidade seria a transferência do bem para o seu nome, ainda em vida, pois com o falecimento de sua mãe adotiva, somente por meio de herança, e nesse caso teria a partilha do mesmo com a a outra filha. Tal registro certamente pode ser feito no cartório de registro ou de imóveis competente.

8951 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança