Trabalho, processar ou não empresa ?

Feita por >Djulia de souza>. 19 jun 2019 Demissões

Trabalho a 1 ano em um mercado, e só depois de 8 meses trabalhando eles assinaram minha carteira, me colocaram no contrato como se eu tivesse entrado recentemente, já passou os 45 dias que eu deveria ficar no tal contrato e eles ainda não assinaram minha carteira, como devo proceder em uma situação dessas ? Devo por na justiça ?

A melhor resposta

Boa Tarde, é um risco a se correr, esse pedido poderá ser feito ao final do processo, contudo talvez só tenha validade aos últimos cincos anos após a saída da empresa. É preciso avaliar com cuidado, não existe estabilidade, e poderá ser demitida da empresa.

8951 respostas

Bom Dia. Você pode através de ação trabalhista pleitear o reconhecimento do vínculo empregatício dos meses que trabalhou na empresa sem o registro, mas para isso deverá ter provas. Caso deferido o seu pedido você terá direito ao 13º salário, férias + 1/3, FGTS de todo o período sem registro + os direitos do período registrado.

GA Assessoria Jurídica Advogado em São Paulo

101 respostas

Advogados especializados em Demissões

Ver mais advogados especializados em Demissões

Outras perguntas sobre Demissões