Um motorista embriagado bateu no carro da minha irmã

Feita por >Jussara Santos>. 28 jan 2015 Advogados online

Um motorista embriagado bateu no carro da minha irmã. Infelizmente ela não soube como agir e ele foi embora sem pagar o estrago. Ela conseguiu pegar a placa, tem como fazer alguma coisa agora?

A melhor resposta

Prezada Jussara,
nesse caso seria prudente, primeiro, fazer um boletim de ocorrência e após, ingressar com ação judicial.
Para isso, será preciso primeiro comparecer à delegacia mais próxima do local dos fatos (pode até ser a mais próxima da sua irmã, mas irá demorar mais, pois eles iram encaminhar para a delegacia mais próxima do local dos fatos) e apresentar o ocorrido, pedindo para que seja realizada perícia.
Porém, será difícil comprovar que o condutor infrator estava bêbado, devido ao tempo que já se passou, salvo se tiver testemunha.
Após esses procedimentos, levar o carro a 3 oficinas diferentes e fazer orçamento.
Nesse meio tempo, já contrate um advogado para lhe orientar e ingressar com a ação.
Se ela teve alguma lesão, ela também deverá passar por perícia e apresentar os gastos que teve (se teve algum).
Qualquer dúvida estou à disposição.
Atenciosamente
Carla Cassavia

Cassavia Advocacia Advogado em São Paulo

111 respostas

Prezada Jussara,

Recomendo que você comparece à uma delegacia de Polícia para narrar os fatos e lavrar o boletim de ocorrência. Além disso, sugiro que apure o real valor dos prejuízos sofridos, para que possamos ingressar com ação de reparação de danos.
Att
Marcos Vinicius

Andrade & Menezes Advogados Advogado em Rio de Janeiro

108 respostas

Advogados especializados em Advogados online

Ver mais advogados especializados em Advogados online

Outras perguntas sobre Advogados online