Vale transporte

Feita por >Mario Jorge Dorna De Oliveira Junior>. 12 mar 2019 Carteira de trabalho

Olá boa noite ao ser contratado pela empresa optei por receber o vale transporte e informei que utilizaria uma linha de ônibus até a Estação mais próxima de minha casa e pegaria uma linha de trem os contratados pela empresa optei por receber o vale transporte informei que utilizar ia uma linha de ônibus até a estação mais próxima da minha casa e pegaria uma linha de trem até a Estação mais próxima do meu trabalho no entanto a empresa passou a me pagar somente a linha de ônibus Deixando as minhas custas o gasto como trem ao questionar o RH da empresa eles me informaram que existe um meio de eu chegar até o trabalho fazendo baldeações em três linhas de ônibus o que me custaria mais que o dobro de tempo gasto com o trem como o valor pago dava apenas para metade do mês passei aí no resto do mês com minha moto ao trabalho com isso a empresa alegou que deixaria de me pagar qualquer tipo de Vale pois eu estava utilizando o transporte próprio quero saber como devo agir neste caso empresa não me pagava o total do valor pedido e me ameaça cortar o benefício folha complementar o valor não pago por eles com transporte próprio

A melhor resposta

Bom Dia, no caso do valor pago, obviamente deveria contemplar o mais rentável para ambas as partes, masa empresa muitas vezes optam pela situação mais rentável, no caso de não estar mais utilizando o transporte, mas veículo próprio, o mesmo poderia ser convertido em pagamento de combustível, mas a empresa poderá aceitar ou não. Mas via de regra deverá realizar a troca.

8951 respostas

Advogados especializados em Carteira de trabalho

Ver mais advogados especializados em Carteira de trabalho

Outras perguntas sobre Carteira de trabalho