Vizinha reclamando

Feita por >Dona dos gatos>. 12 out 2019 Danos morais

Oi, eu me mudei pra essa casa a mais ou menos 3 meses, eu tenho gatos e construí um gatil pra eles, porém como o chão era grama, choveu dias seguidos e quando fui pra retirar as fezes a filha do vizinho ENTROU NO MEU QUINTAL, eu já tinha terminado de limpar quando ela COMEÇOU A RECLAMAR, disse que meus gatos estavam abandonados, que voava pelo do gatil e eu disse que ia por uma lona pra não voar mais pelos e terminar de tampar, ainda assim ela insistiu pra eu desmanchar o gatil e soltar os gatos, disse que não dava certo eu ter gatil, que se eu quisesse, teria de morar na roça. Então ela olhou pra um de meus gatos e disse: *"isso é carrapato, olha aí, tá cheio de pulga"* daí meu marido falou, "isso é remela, todo gato tem". Então não satisfeita olhou pro chão onde tinha um pouco de ração molhada e disse: *"isso é cocô?! Olha só que sujeira"*. Daí eu disse que era ração. Ela não satisfeita ainda disse que tinha *conversado com os vizinhos* sobre os pelos dos gatos (admitindo assim que andava por aí falando mal de mim), disse também que os parente dela tinha ligado e falado que os gatos daqui da cidade estavam todos doentes por causa de um surto de toxoplasmose que teve aqui daí eu disse: *"Moça eu já falei que vou colocar lona, eu já não falei?!"*.
Então ela ficou irritada e disse: *"a gente tem que pensar nos outros também, não é pensar só na gente não"* e eu olhei pra ela e falei: *"exatamente, pensar nos outros, porque vc vem aqui dizer que meus gatos tão tudo cheio de doença, dizendo que tenho que dar um jeito nos meus gatos, que não posso ficar com eles aqui na maior falta de educação"*
Então ela falou: *dá um jeito, não pode ficar o gatil aqui não*
Então eu falei que ia mudar de lugar, e ela continuou dizendo que não, que eu tinha de doar meus gatos e ficar com um. Os meus gatos eram todos vacinados, comiam ração Premium pra não ficar doente, tomavam banhos a cada 3 meses com sabonete anti pulga, e vitaminas 1 vez ao mês por serem gatos especiais (felv).
Ela já tinha reclamado de mim pra dona da casa e a dona já tinha falado pra gente. Então liguei pra delegacia, informei tudo porém o rapaz informou que não estava no distrito e me passou um número fixo pra que eu ligasse, porém eu já estava tão nervosa que nem me dei conta que eu não tinha crédito no celular pra realizar tal ligação. Então quando percebi, comecei a ter um ataque de pânico, (sofro de transtorno de ansiedade a anos)., Acabei me cortando com um estilete que eu vi, nisso meu marido foi lá falar com a mulher o que tinha acontecido por ela ter dito aquilo, nisso ela veio na minha casa, ficou perto de mim, pediu desculpas, ofereceu ajuda e tudo.
Depois disso acabei desenvolvendo psoríase na mão e na lateral da perna e por causa do estresse passei a ficar o dia todo na casa da minha mãe, não saia mais de casa, e passei a ter crises de ansiedade diária, pressão subindo.
E pra piorar, por se tratar de um lugar pequeno todos ficaram sabendo que eu havia me cortado. E eu acabei descobrindo que as filhas do meu vizinho brigam com todos que vem morar aqui.
Então acabei optando por abrir a porta do gatil para que não houvesse mais reclamação, pois já me encontrava em um quadro depressivo e estava com medo de me machucar novamente caso surgisse outras reclamações e também porque agora eu já não conseguia mais ficar em casa, então não havia como passar um tempo com eles.
Acontece que, neste mês a dona da casa voltou a ligar informando que reclamaram dos gatos novamente, afirmaram que nosso gatos estão passando fome e que por conta disso entram na casa deles.
Eu pensei em fazer um BO para ficar protegida, mas meu marido resolveu mudar de casa. Porém até agora não encontramos. Só gostaria de saber. Já que eu não tenho previsão de quando será a mudança, eu deveria fazer o BO mesmo assim?

Advogados especializados em Danos morais

Ver mais advogados especializados em Danos morais

Outras perguntas sobre Danos morais