Como fica o meu carro na partilha de bens?

Feita por >Erick>. 10 jan 2019 Divórcios

Bom dia !Minha mãe e meu pai são casados com comunhão parcial de bens há mais de 35 anos. Nesse meio tempo, eu comprei um carro e tanto o carro como o financiamento estão no nome do meu pai. Em caso de uma separação, ouvi dizer que o juiz determina que todos os bens em nomes de ambos sejam divididos por igual, porém caso os dois aleguem que o carro é meu e não queiram em comum acordo que o carro entre na divisão, é possível exclui o veículo da partilha? Existe algum outro meio legal de o carro não entrar nessa divisão? Lembrando que não realizei a transferência do veículo para meu nome devido à burocracia do processo de transferência do financiamento. Obrigado!!

A melhor resposta

Bom dia, uma das alternativas seria a transferência, como no caso é complexo, eles poderão alegar sim que mesmo estando no nome do seu pai, poderá requerer que o bem não seja partilhado.

8951 respostas

Advogados especializados em Divórcios

Ver mais advogados especializados em Divórcios

Outras perguntas sobre Divórcios