Definição de pensão alimentícia

Feita por >carlos cesar>. 13 mai 2015 Pensão

Tenho 5 (cinco) filhos e um salario de R$ 813. Quanto posso comprometer do meu salário para pagar as penções de cada um?

A melhor resposta

Prezado, bom dia!
A lei de alimentos não prevê um valor fixo a ser estabelecido a título de pensão alimentícia, será analisado pelo juiz a possibilidade de quem pode pagar (pais) e a necessidade de quem receber (filhos), sabendo que a pensão tem finalidade no direito básico das crianças, quanto a assistência da saúde, educação, moradia, etc. Mas, também existe a possibilidade dos pais acordarem as condições em audiência, assim, poderá com a mãe dos seus filhos decidir o valor que será pago.

Att.,
RTR Advogados
Rhayssa Flores

Prezado,
Boa noite. Necessario saber qual a condição em que cada filho vive, se são provenientes do mesmo casamento, se são todos menores, para que identifiquemos as prioridades... Em linhas gerais, o senhor deverá definir um valor que atenda às necessidades deles, mas que também consiga se manter com o valor restante.
Att,
CASTRO SAMPAIO ADVOCACIA & CONSULTORIA

Castro Sampaio Advogados Advogado em Salvador

5 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão